10 dicas essenciais para conservar a beleza do piso vinílico

Os pisos vinílicos têm conquistado cada vez mais adeptos devido às facilidades que oferece, além da variedade de cores, estampas e padrões que simulam a madeira com fidelidade. Fácil de instalar e limpar, com propriedades térmicas e acústicas, resistente à riscos, fungos e bactérias, é um revestimento versátil, com alta durabilidade se algumas simples regrinhas de manutenção forem seguidas. Por isso, confira 10 dicas essenciais para conservar a beleza do piso vinílico e prolongar a vida útil desse revestimento.

cleaning-268112_1920_BX

1- A limpeza frequente melhora a aparência do piso, aumenta a durabilidade e reduz o custo de conservação.

2- Na limpeza do piso use apenas detergente neutro para não estragar a superfície do piso.

3- Nunca utilize solventes e derivados de petróleo na limpeza ou remoção de manchas.

4- Utilize o mínimo de água possível na limpeza do piso.

5- Remova o detergente neutro do piso usando rodo e pano limpo ou mop-água.

6- Espere o piso secar totalmente antes de liberar o ambiente para uso.

7- A colocação de um capacho na porta de entrada do ambiente elimina até 80% dos resíduos que as pessoas trazem nas solas dos sapatos. Isso facilita a limpeza do dia a dia.

8- Use rodízios de poliuretano nos móveis para não danificar a superfície.

9- Proteja os pés dos móveis com feltro e evite arrastá-los durante o deslocamento, pois eles podem rasgar a superfície do piso.

10- A frequência da limpeza do piso vai depender o sistema aplicado, do uso do local e da intensidade de tráfego. Quanto mais movimentado é o ambiente, mais será necessário efetuar a limpeza.