10 motivos para usar carpete em ambientes corporativos

Está em dúvida se coloca ou não carpete na empresa? Saiba que esse revestimento é um dos mais práticos e versáteis disponíveis no mercado e que apresenta muitas vantagens. Confira abaixo 10 motivos para usar carpete em ambientes corporativos.

1- Custo x benefício

O custo x benefício é um dos pontos fortes do carpete. Existem opções acessíveis, bonitas e funcionais para decorar todos os tipos de ambientes.

2- Mais opções para decorar

O carpete oferece uma imensa gama de possibilidades decorativas devido as opções de desenho, padrões, cores e texturas disponíveis no mercado. Também possibilita a personalização total do ambiente corporativo através de estampas com logomarcas e outros detalhes referentes à identidade visual da empresa.

3- Menos pó

O carpete tem excelentes propriedades para reter o pó. Existe até carpete com tecnologia patenteada que retém três vezes mais pó em suas fibras do que outros modelos. Por isso, ambientes acarpetados têm menos pó flutuando no ar e se torna mais saudável, especialmente para os alérgicos.

4- Ambiente seguro

Carpete evita escorregões e minimiza o risco de ferimentos causados por quedas. Por isso, é considerado um revestimento seguro, acima de tudo.

5- Conforto térmico

O carpete colabora para a redução do consumo de energia em ambiente climatizados. É que a superfície e a base secundária do carpete agem como isolantes térmicos retendo a temperatura por mais tempo em suas fibras sintéticas. Dessa forma, o ambiente fica confortável e agradável por mais tempo, algo que nenhum outro tipo de piso consegue oferecer.

6- Conforto acústico

O carpete absorve ruídos de impacto e garante um som equilibrado e harmonizado no ambiente. Por isso, se a ideia é um ambiente com conforto acústico, livre de ecos, o carpete é a melhor solução.

7- Aconchego

Carpete é sinônimo de conforto. Além de deixar os ambientes mais aconchegantes, o carpete é o revestimento reconhecido por diminuir problemas comuns como dor nas costas e nas articulações.

8- Fácil de instalar

Carpete é um dos revestimentos mais fáceis de instalar, podendo ser colocado sobre o piso antigo. As versões em placas, além da praticidade de colocação, ainda facilitam a manutenção ou a substituição de alguma parte danificada do carpete.

9- Fácil de manter

O carpete é um dos revestimentos mais práticos de instalar e de manter. Para limpar basta um aspirador de pó. Há opções que são à prova de manchas e outros que contam com um tratamento especial em suas fibras que evita a proliferação de fungos e bactérias.

10- Sem alergia

O carpete torna os ambientes mais saudáveis do que outros tipos de piso. Somente o carpete é capaz de reter a poeira fina que flutua no ar e causa reações alérgicas.