12 motivos para construir com Steel Frame

O sistema construtivo Light Steel Frame ou Steel Frame é algo considerado novo no Brasil. Ele chegou por aqui na década de 90, mas é usado ao redor do mundo há mais de 100 anos! Muito utilizado em obras industriais, comerciais e corporativas, o Steel Frame começa a ganhar espaço nas construções residenciais. Se você ainda tem dúvidas sobre esse sistema construtivo, fizemos uma lista com 12 motivos para construir com Steel Frame. Depois de ler isso, é bem provável que sua próxima obra seja feita através da construção seca.

1- Obra rápida.

2- Obra limpa, com aproximadamente 60% menos lixo/resíduos que uma obra convencional feita com alvenaria.

3- Não há necessidade do uso de água, por isso, é chamada de construção seca.

4- Facilidade de montagem e manuseio.

5- Redução de prazos (se comparada com alvenaria)

6- Facilidade de passagem e manutenção de instalações elétricas, hidrossanitárias, cftv, gás, dados, ar condicionado, dentre outras

7- Leveza e redução do custo de fundações (se comparado com alvenaria);

8- Menor número de etapas de construção

9- Ganho de área de 4% a 5% (se comparado com uma mesma planta de edificação em alvenaria). Isso porque as paredes internas de uma edificação em Steel Frame têm menor espessura do que paredes feitas com tijolos ou blocos.

10- Redução de desperdícios. Devido ao processo ser industrializado, as etapas de obra são atividades de montagem. Diferente de uma construção convencional onde há muitas atividades moldadas “in loco”, como reboco, chapisco, corte de tijolos/blocos para paginar uma parede de vedação.

11- Sistema moderno e prático, que dispensa mão de obra artesanal e confere padronização á edificação.

12- Resistência é um dos diferenciais do Steel Frame que já é bastante utilizado nos Estados Unidos e em países da Europa, locais que possuem grande incidência de terremotos e furacões.

Post Tags -