3 dicas para a paginação do piso laminado ou vinílico

Após a compra do piso laminado ou do piso vinílico chega a hora de decidir a paginação, ou seja, a forma como eles serão instalados no ambiente. Essa costuma ser uma das principais dúvidas dos clientes, pois é a paginação que vai determinar o efeito estético do piso e evitar desperdício. Separamos 3 dicas essenciais para ajudar na definição da paginação do piso laminado ou vinílico.

1- A paginação ortogonal é a mais indicada para ambientes pequenos e também é a que gera menor desperdício de piso. Nessa caso, o rodapé deve acompanhar a colocação do piso.

 piso laminado Quick Step Largo

Paginação ortogonal; piso laminado Quick Step Largo

2- A paginação na diagonal transmite a sensação de profundidade, mas é indicada para ambientes amplos. Por outro lado, essa paginação exige mais recortes e por dificultar a instalação e o acabamento.

piso vinilico Seneca Clic

Paginação diagonal; piso vinílico Beaulieu Sêneca Clic

3- Na paginação ortogonal ou diagonal também é possível misturar réguas de pisos laminado ou piso vinílico de larguras diferentes. Já existe modelo de piso que oferece essa opção e torna a paginação mais exclusiva. Combinar cores diferentes de piso também é uma opção, mas é preciso tomar cuidado com as cores e o desenho da paginação para que tudo fique o mais harmonioso possível.

durafloor_trend_carvalho_liege_final

Piso laminado Durafloor Trend tem réguas de larguras diferentes

eucafloor elegance

Combinação de cores diferentes de piso laminado Eucafloor Elegance