3 dúvidas sobre Drywall

O Drywall é um dos sistemas construtivos mais modernos disponíveis no Brasil para obras comerciais e residenciais. Utilizado para a construção de paredes e forros, esse sistema representa economia de tempo e de dinheiro, facilidade de instalação e ganho de área, dentre muitas outras vantagens. Mesmo sendo muito mais fácil e barato construir ou reformar com Drywall do que com materiais convencionais, ainda existem dúvidas sobre esse sistema. Por isso, esclarecemos 3 dúvidas muito comuns com a ajuda da Gypsum Drywall, empresa referência nessa área e fornecedora da RCervellinipara você usar Drywall na sua obra sem medo. Confira!

drywall_rcpisos_1

O Drywall pode ser usado no banheiro?
O Drywall pode ser usado em áreas úmidas como banheiros, cozinhas, lavanderias e outros ambientes. Nessas áreas são utilizadas as chamadas “Chapas Verdes”, que têm proteção antifungo e são resistentes à umidade. Depois de instaladas, a impermeabilização deve ser feita da mesma maneira como se fosse alvenaria.

O Drywall pode receber pintura, azulejo ou outros revestimentos?
Sim! O Drywall é ainda mais fácil de personalizar do que uma parede feita de alvenaria, pois já vem com a superfície lisa e pronta para o acabamento.

O Drywall suporta a fixação de armários, quadros e TVs?
O Drywall permite a fixação de todo tipo de objeto. As lojas especializadas vendem buchas apropriadas para drywall, do tipo expansivas ou basculantes, que são ancoradas direto na chapa. Áreas que exigem armários mais pesados ou suporte de TV devem ser especificadas no projeto para que a estrutura do sistema seja reforçada. Portanto, pode pendurar ou fixar o que quiser no Drywall.