5 DICAS DE COMO LIMPAR PERSIANAS

Muito funcionais e combina com todos os tipos de ambientes, as persianas trazem ao ambiente mais elegância e proteção. No entanto, vale lembrar que a janela recebe corrente de ar constantemente, o que pode fazer o acúmulo de poeira e outros tipos de sujeira que podem acumular na lâmina das persianas.

Para realizar a limpeza de forma correta, tem que ser levado em consideração que alguns produtos podem danificar o material escovas podem causar danos ou até mesmo entortar as lâminas.

Remova o pó:

A existência do pó nas persianas é algo comum, pois como as janelas trazem uma grande circulação de corrente de ar, o pó pode ficar acumulado sobre o material. Para a retira do pó, você pode utilizar um aspirador de pó e passar com cuidado sobre as lâminas fechadas, sempre respeitando a direção das persianas sendo elas verticais ou horizontais.

Produtos apropriados:

Produtos químicos de limpeza que contém álcool em sua fórmula não podem ser utilizados, o ideal é a utilização de água e sabão.

Remoção da gordura:

As persianas de tecido podem ser lavadas com sabão neutro quando estiverem sujas ou manchadas. Para isso, basta retirar as lâminas e deixar de molho em um balde com água e sabão neutro. Esfregue as lâminas e deixe secar no sol.

LIMPEZA PARA CADA TIPO DE PERSIANA:

Persiana horizontal: Com uma mistura de água com sabão neutro e utilize um pano ou esponja macia para fazer a limpeza das lâminas, para isso, mantenha a persiana fechada.

Persiana vertical: É necessário retirar lâmina por lâmina, com muito cuidado para não danificar a persiana. Após remover todas, coloque-as num balde com água e deixe descansar por alguns minutos. Com ajuda de uma escova com cerdas macias, escove as lâminas dos dois lados e deixe de molho na água limpa por mais trinta minutos.

Persiana de madeira: A limpeza deve ser feita da mesma maneira que as persianas horizontais de PVC. Mas nesse caso, após as lâminas ficarem completamente limpas, pode-se utilizar lustra móveis para hidratar e dar brilho.