5 dicas de decoração com pisos para ampliar ambientes

Se seu interesse é aumentar o ambiente, é preciso levar em conta alguns detalhes na hora de escolher e de instalar o piso. Cor, paginação e tamanho podem criar aquela sensação do espaço ser bem maior do que realmente é.  Se esse é seu objetivo, confira 5 dicas de decoração com pisos par ampliar ambientes.

strata 2

Piso vinílico LVT Strata, da Beaulieu

Pisos em grandes formatos: pisos em grandes formatos ampliam o ambiente. Pisos com réguas mais longas como o piso vinílico Strata, da Beaulieu, que tem 1,80 m x 23 cm, é uma ótima solução para isso.

Cores claras: tons claros e neutros refletem a luz e causam a impressão de que o ambiente é mais espaçoso.

Rejunte: como a distância entre as réguas dos pisos vinílicos e dos pisos laminados é mínima, e no caso dos pisos colados, não existe, isso colabora para dar mais profundidade ao ambiente.

Paginação: a instalação do piso na diagonal ou na vertical ajudam a ampliar o ambiente. Essas direções também passam a sensação de maior profundidade.

Piso vinílico Durafloor Urban, cor Osaka

Piso vinílico Durafloor Urban, cor Osaka

Continuidade: para dar a impressão de ambiente maior, escolha o mesmo piso e cor de parede para a decoração. Revestimentos de cores muito diferentes dividem o ambiente e, por isso, fazem o espaço parecer menor.