5 MOTIVOS PARA ESCOLHER O PISO VINÍLICO COMO SEU REVESTIMENTO

Seja em casa ou no escritório, o piso vinílico é funcional, bonito, fácil de instalar e tem um ótimo custo x benefício que vem cada dia mais conquistando espaço no mercado. O piso vinílico proporciona muitos benefícios que podem contribuir não apenas para o seu ambiente, mas também para sua saúde e bem-estar.

1 – INSTALAÇÃO RÁPIDA E SEM SUJEIRA

Quando se pensa em construir ou reformar o tempo é sempre o fator principal! Geralmente esses trabalhos são sempre um transtorno, mas com os pisos vinílicos eles podem deixar de ser. Os pisos podem ser colados ou cliclados e dependendo do piso escolhido em 48 horas você já tem um ambiente repaginado e liberado para a circulação de pessoas.

2 – LIMPEZA FÁCIL

No dia-dia da limpeza seja ela em casa ou no escritório, optar por um revestimento que otimize seu tempo é um grande benefício. Por serem antialérgicos e não acumularem fungos ou bactérias, sua limpeza diária leva apenas alguns minutos. Basta um pouco de água, detergente neutro e um pano limpo e seco.

3 – SEM BARULHO

O piso vinílico absorve consideravelmente o som causado pelo impacto ao caminhar, proporcionando um ambiente mais tranquilo, uma ótima opção para ambientes corporativos que necessitam de mais silêncio para se trabalhar. Além disso, ele elimina o inconveniente toque-toque dos passos, comum em superfícies como o laminado. Você pode caminhar tranquilamente sem se preocupar com o barulho.

4 – RESISTÊNCIA À ÁGUA

Atualmente no mercado existem diversos tipos de pisos vinílicos e muito deles são resistentes à água. Se molhar, basta secar com um pano seco e pronto! Piso novo e bonito como sempre. É importante que os pisos vinílicos não fiquem em contato direto com a água por muito tempo e, por isso, não são recomendados para uso em banheiros, apenas para lavabos sem chuveiro.

5- MANUTENÇÃO SEM PREOCUPAÇÃO

Caso você tenha optado por pisos vinílicos colados no formato placa ou régua, não será necessário reformar o ambiente inteiro por causa de uma pequena parte danificada. Se acontecer algum acidente que estrague o piso, basta fazer a troca das placas ou réguas que foram atingidas. Depois é só instalar uma nova placa ou régua e seu ambiente está novo de novo.