5 motivos para usar carpetes em placas

Os carpetes em placas ou modulares são excelentes opções de revestimentos, especialmente para a ambientes comerciais e corporativos. Contam com uma enorme variedade de cores, padrões e texturas para decorar, proporcionam conforto térmico e acústico, deixam os ambientes mais seguros, além de serem revestimentos práticos de instalar e que possibilitam a realização de manutenção sem transtornos. Confira abaixo 5 motivos para usar carpetes em placas no seu projeto corporativo.

1- É uma excelente opção para piso elevado. Ao contrário dos modelos em manta, a versão do carpete em placa não precisa ser fixada no contrapiso e pode ser facilmente substituída individualmente.

2- Caso precise trocar a placa por conta de alguma mancha ou realizar uma limpeza mais profunda, é possível retirar apenas a parte atingida para fazer a manutenção, sem atrapalhar a rotina do ambiente.

3- Cansou do carpete ou vai redecorar o espaço? Os modelos em placas podem ser facilmente trocados sem a necessidade de reforma.

4- Os carpetes em placas permitem a mistura de cores e criação de paginações exclusivas e criativas, ou seja, é uma ótima alternativa para inovar e personalizar ambientes de forma fácil e rápida.

5- Muitas opções de carpetes em placas são produzidos com fios tecnológicos que garantem alta durabilidade, solidez da cor, resistência à manchas, facilitam a limpeza e manutenção, e de quebra, ainda contam com tratamentos que evitam a proliferação de fungos e bactérias mantendo os ambientes muito mais bonitos e saudáveis.