5 revestimentos para renovar ambientes corporativos

A decoração precisa acompanhar a evolução da empresa porque ela também representa a marca traduzindo a identidade e valores. De nada adianta divulgar o posicionamento moderno, arrojado ou diferenciado da empresa, se ao chegar no local o cliente se depara com pisos desgastados, por exemplo. Por isso, reunimos nesse post 5 revestimentos para renovar ambientes corporativos. Confira e inspire-se!

rodameio_

Em vez de um quadro tradicional que tal criar molduras nas paredes e posicionar objetos importantes próximos à elas? Os rodameios de poliestireno da Santa Luzia são fáceis de instalar e o resultado é um visual moderno e elegante.

rodape_

Os rodapés da mesma cor do piso ou os brancos são clássicos, mas se a ideia é ousar, apostar em um rodapé de cor diferente pode ser uma boa solução como o rodapé na cor cobre, também feito com poliestireno reciclado. Esse revestimento já vem pronto para ser instalado, pode ser molhado, não mofa, não apodrece e ainda é imune à cupins.

ecobrick

Tijolos aparentes criam uma atmosfera rústica e descolada. Para ter essa decoração não é preciso mais descascar as paredes e torcer para que os tijolos tenham boa aparência. É possível revestir paredes internas e externas com tijolinhos aparentes produzidos com poliestireno e em diversas cores. A solução chamada Ecobrick é da marca Santa Luzia e conta com 13 opções de cores e dois tamanhos. São rápidos e fáceis de instalar e funcionam como isolante térmico e acústico.

durafloor idea_

Os pisos vinílicos são revestimentos curinga para quem deseja renovar ambientes de forma simples e rápida. A maioria dos vinílicos pode ser instalada em cima de outros pisos, o que evita quebradeira, gastos com remoção de entulho e sujeira. A grande variedade de cores, padrões e texturas é outro ponto forte desse revestimento. É possível criar ambientes com a elegância da madeira, espaços despojados com toque rústico através de pisos que apresentam texturas rústicas, ou apostar em diferentes cores, criando paginações exclusivas. Na hora de escolher o piso vinílico é importante levar em consideração se o ambiente é de tráfego leve, moderado ou alto, se necessita de isolamento elétrico, que seja antiderrapante, entre outros detalhes.

Drywall 1_bx_destaque

Com o drywall é possível criar novos ambientes levantando paredes, nichos decorativos, forros com design e divisórias. Por ser leve e fino o drywall proporciona ganho de área útil, apresenta resistência igual à paredes construídas com tijolos, aceita todos os tipos de acabamentos e colabora para o conforto térmico e acústico do ambiente.

3

Com uma imensa variedade de cores os carpetes também são ótimos revestimentos para renovar o visual de ambientes corporativos. Com diversas texturas, cores e padrões, os carpetes unem beleza e funcionalidade com a enorme gama de cores, fibras à prova de manchas, com tratamento que evita a proliferação de fungos e bactérias, entre outros. Tanto as opções em manta como em placas são fáceis de instalar e manter e permitem paginações personalizadas.