7 revestimentos para inovar na decoração de lojas

Os revestimentos de uma loja são tão importantes quanto o mobiliário e até os produtos que serão vendidos. É o piso, os revestimentos de parede e forros que, junto com a iluminação, trarão conforto e deixarão o espaço mais atraente para os clientes. Confira 7 revestimentos para inovar na decoração de lojas e criar ambientes muito mais agradáveis e charmosos.

Elegante e prático são palavras que definem o carpete em régua Agregatta, da Beaulieu. Com cores e estampas elegantes, o formato inteligente de réguas de 25 cm x 1 m, proporcionam paginações incríveis e ainda podem ser combinadas com carpetes em placas ou pisos vinílicos.

A paginação com três cores do piso vinílico Paviflex Thru, da Tarkett, dá personalidade ao ambiente clean da loja. A combinação de preto, cinza e branco leva estilo ao ambiente, sem brigar com as cores e estampas das roupas e acessórios. Esse piso está disponível em placas de 30 cm x 30 cm e tem 23 opções de cores.

Clássico e bonito, o piso laminado Durafloor Unique une beleza e funcionalidade. Indicado para áreas comerciais de alto tráfego, a linha Unique possui a exclusiva tecnologia “Endless Beauty”, um conceito único de desenho que promove a sensação de longos assoalhos de madeira. O resultado é um piso com emendas praticamente invisíveis nos topos, resultando num visual ainda mais elegante.

Se a ideia é ter um visual descolado e moderno, os tijolinhos Ecobrick, da Santa Luzia, são perfeitos. Em vez de descascar a parede, você escolhe a cor e instala. Feito de poliestireno reciclado, o Ecobrick é rápido e fácil de instalar, não apresentando resíduos no processo. O revestimento não empena, não mofa, não apodrece, funciona como isolante térmico e acústico e é imune a cupins.

Para uma decoração mais aconchegante e prática, o piso vinílico Ambienta Liso, da Tarkett, é uma boa opção. Com certificação de sustentabilidade, reproduz a madeira com fidelidade e conta com superfície mais lisa. Nessa loja foi instalado o padrão Carambola.

Nessa loja o destaque são os nichos feitos com drywall. Há espaço para a arara, prateleiras iluminadas para destacar as bolsas, espaço para sentar em curva, assim como um rebaixo no teto com iluminação embutida. O drywall é um material tão versátil e flexível, que facilita a execução de recortes e curvas, além de proporcionar obras limpas e mais rápidas, e facilitar a manutenção.

Na decoração moderna e urbana dessa loja se destaca o piso que simula pedras. O revestimento escolhido para decorar o ambiente foi o piso vinílico Absolute Stone, da Tarkett, um piso em manta indicado para ambientes de alto tráfego. Essa linha conta com quatro opções de cores.