Ambientes corporativos mais aconchegantes com piso vinílico amadeirado

Cada vez mais a madeira vem sendo usada na decoração de espaços corporativos. Seja no mobiliário, paredes ou piso, esse material torna os ambientes mais aconchegantes e humanizados. No piso, a opção tem sido pelo piso vinílico que possui enorme variedade de padrões de madeira, aliada ao conforto térmico e acústico que esse revestimento propõe. Confira abaixo ambientes corporativos mais aconchegantes com piso vinílico amadeirado e inspire-se.

A ampla Sala de Reuniões, que também conta com espaço para café, foi revestida com o piso vinílico Durafloor Art, cor Florença. Apesar da aparência real de madeira, o piso é totalmente ecologicamente correto, pois é produzido a partir de PVC. De acordo com os arquitetos Adriano Stancati e Daniele Guardini que assinam o projeto, além de ecológico, o piso vinílico foi escolhido devido à alta durabilidade e facilidade de manutenção.

No escritório assinado pelas arquitetas Karina Melo e Marina Moretto a madeira predomina nas paredes e no piso, revestido com piso vinílico Ambienta Rústico, cor Cinnamon, que reproduz a madeira natural e apresenta alto relevo.

Obras de arte e iluminação especial compõem o escritório decorado com obras de arte. Projetado pelos arquitetos Carlos Henrique Oliveira Nascimento e Renato Vieira Barbosa, o ambiente conta com piso vinílico em régua e colado Essence Rústico, cor Macadâmia. O revestimento foi escolhido visando a modernidade e praticidade.

De estilo contemporâneo o escritório assinado pelas designers de interiores Eliane Ferrari Cardoso e Fernanda Catarine Gonçalves destaca materiais que levam aconchego e sofisticação ao ambiente como os tijolinhos, o couro e o piso vinílico Ambienta Rústico, cor Jequitibá que reveste todo o ambiente de 30 m².

Para dar um toque de aconchego à decoração de estilo industrial do escritório open space, foi instalado o piso vinílico Strata com a clássica paginação espinha de peixe, que novamente está em alta no design de interiores. Esse revestimento tem como diferencial as réguas longas de 1,80 m x 23 cm, que também tem visual natural de madeira.