CASAS EM LIGHT STEEL FRAME SÃO SEGURAS?

Uma das grandes dúvidas quando o assunto é construção em Steel Frame é: As casas em Steel Frame são seguras? E a resposta é bem simples, sim! As casas que utilizam o sistema construtivo em Steel Frame são tão mais seguras quanto as casas em alvenaria.

A edificação em Steel Frame é muito resistente, pois são formadas por perfis estruturais guiais e montantes de aço galvanizado, e calculadas de acordo com o regulamento nacionais e internacionais que estabelecem espessuras mínimas de chapa, quantidade e tipo de parafusos.

Os perfis que contém nas estruturas de Light Steel Frame são totalmente incombustíveis, ou seja, não pegam e não propagam fogo. Da mesma forma que o isolamento da lã de vidro, pet ou rocha são incombustíveis, tornando a estrutura mais segura e dentro de todas as normais nacionais e internacionais de segurança.

As casas com o sistema construtivo em LSF, são ainda mais seguras em seu interior. As placas de drywall são fixadas na estrutura de aço galvanizado e á rigidez da estrutura interna que mantém a resistência e estabilidade das paredes. As paredes são capazes de suportar peso de objetos pesados e apresentam igualmente boa resistência mecânica a choques a sua superfície.

Outra dúvida muito recorrente é o fato de a construção utilizar o aço e ele seria mais suscetível a acidente de raios. Porém, a realidade é outra! Justamente pelo fato do aço ser condutor, a descarga elétrica será dispersada por toda a estrutura em direção ao solo quase que instantaneamente. A estrutura funciona como um grande fio de aterramento. E como os materiais são altamente resistentes ao fogo, uma edificação em Light Steel Frame tem muito mais chances de resistir ao impacto de raio.

Quer saber como funciona uma construção com o sistema construtivo Light Steel Frame? Acompanhe nosso canal no Youtube e fique por dentro da nossa websérie que trás todas as etapas desse sistema construtivo.

Youtube: RCervellini