Coleção traz rodapés e guarnições com aspecto de metal desgastado

A Santa Luzia, fornecedora da R Cervellini, conta com uma coleção que traz rodapés e guarnições com aspecto de metal desgastado pelo tempo. Intitulada de Oxi, a linha é inspirada na tendência brutalista, que aparece em pisos e revestimentos.

Produzidos a partir de matéria-prima reciclada, mais precisamente poliestireno, a coleção Oxi é composta por rodapés de 15 cm de altura e guarnições de 10 cm. Os acabamentos estão disponíveis em quatro cores: preto, prata, ouro e ouro rose.

Indicado para o acabamento de pisos e portas, os produtos da linha Oxi podem ser aplicados em ambientes úmidos, pois não empenam, não mofam e não apodrecem. Os rodapés e guarnições também são Imunes a cupins e a maresia.

Tendência brutalista

A moda vai e vem, alguma vezes reaparece repaginada e, e outros momentos, é aplicada da forma antiga. A arquitetura brutalista surgiu entre as décadas de 1950 e 1960 no cenário pós-Segunda Guerra marcado pela experimentação na construção de cidades europeias. O nome deriva do termo “béton brut”, que significa “concreto bruto”.

Esse estilo é tendência e já é muito aplicado em residências e ambientes corporativos e comerciais, garantindo um ar moderno, urbano e prático nas construções. As principais características são a presença do concreto, formas simples, vigas aparentes, tons metalizados, madeira e metal, sendo que em muitos casos, os materiais aparecem com aspecto desgastado ou de obra inacabada.