Como remover manchas do carpete?

Uma mancha no carpete estraga qualquer decoração. Com algumas ações rápidas e simples é possível recuperar a beleza desse revestimento. Confira abaixo dicas para remover manchas do carpete.

carpete_Limpeza

Se o carpete for produzido com fibras à prova de manchas uma mistura simples com água sanitária e água comum já é o suficiente para remover manchas de molho de tomate ou de vinho.

Antes de partir para a limpeza é importante identificar se é uma mancha ou apenas sujeira como terra, poeira, cinza de cigarro e outras partículas. Nesse caso, uma boa aspiração do carpete resolve.

Mas se a mancha for de café ou vinho, por exemplo, absorva o excesso da substância com papel toalha. Não esfregue.

Prepare em um borrifador a mistura de 50% água e 50% água sanitária e aplique diretamente na mancha e seque com papel toalha sem esfregar. Repita essa operação até que a mancha desapareça.

Em seguida espirre água limpa e absorva o excesso com papel toalha. Repita essa operação até que toda a solução seja removida. Quando o carpete estiver completamente seco, passe o aspirador de pó para restaurar a textura do revestimento.

p18h8v7p4c1aju1i7h14tojdd79n4

O vinagre também pode ser um grande aliado quando líquidos mancham o carpete comum. Nesses casos misture uma parte de vinagre branco para duas partes de água e passe essa solução com uma esponja. Seque com um pano limpo e seco e passe uma esponja com água limpa para enxaguar. Repita o procedimento até a mancha ser removida.

Antes de partir para a limpeza é importante verificar as instruções do fabricante, mas uma ação é unânime: nunca esfregue uma mancha, ela pode aumentar e danificar ainda mais o carpete.