Conforto Acústico: conheça soluções que melhoram a acústica de restaurantes

Você sabia um lugar muito barulhento, em que é difícil manter uma boa conversa, por exemplo, pode influenciar totalmente na fidelização do cliente? Por esse motivo o conforto acústico em restaurantes merece atenção especial.

Isto porque os espaços abertos deixam as pessoas mais suscetíveis a tudo que acontece ao seu redor. Nesse caso, o forro é o grande destaque, pois o material tem a capacidade de absorver os sons dos ambientes internos, melhorar o tempo de reverberação dos ruídos e outra grande característica é reduzir a transmissão do som entre um pavimento e outro, ideal para empreendimentos com mais de um andar.

Para definir qual é a melhor opção, é importante investir na qualidade do projeto arquitetônico, e com base nisso preparamos algumas maneiras simples de melhorar o conforto acústico. Confira abaixo:

  • Acabamentos de teto com superfície lisa e polida, favorece a reflexão do som, ou seja, conversas paralelas e ruídos podem se misturar, tornando o ambiente ruidoso. Para resolver esse problema, basta revestir o teto com materiais POROSOS, como as placas acústicas, ou painéis suspensos, como os Baffles ou Nuvens Acústicas da OWA.
  • Os forros minerais também tem um ótimo custo benefício e oferecem diversas cores para melhor compor com a decoração do restaurante.

Resumidamente esses produtos promovem a ABSORÇÃO de grande parte dos ruídos. Entenda que um ambiente confortável não precisa ser absolutamente silencioso, a ideia de manter um clima descontraído faz parte desse tipo de ambiente.

  • Além de acabamentos no teto, também é possível aplicar essas soluções acústicas nas paredes, lembrando que boa parte da reverberação entre as conversas de fundo também são refletidos em paredes lisas.

É importante solicitar ajuda de profissionais especializados para utilizar os forros acústicos corretamente. Entre em contato conosco.