Conheça as vantagens de construir com Steel Frame

O Light Steel Frame ou Steel Frame, como é mais conhecido, é um sistema construtivo industrializado que utiliza perfis leves de aço galvanizado em conjunto com fechamento em placas (cimentícia, drywall), que substituem tijolos e blocos. Os perfis leves são conformados a frio e sua montagem formam o esqueleto estrutural (paredes, pisos e telhados). Esse sistema construtivo ainda é novidade no Brasil, mas vem ganhando cada vez mais adeptos, devido a agilidade e sustentabilidade da obra. Confira abaixo as vantagens de construir com Steel Frame e os benefícios que esse sistema pode proporcionar.

Obra realizada co, Steel Frame em parceria com a R Cervellini para a Campinas Decor 2018

Obra realizada com Steel Frame em parceria com a R Cervellini para a Campinas Decor 2018

  1. Obra rápida e limpa;
  2. Construção a seco;
  3. Facilidade de montagem e manuseio;
  4. Redução de prazos (se comparada com alvenaria);
  5. Facilidade de passagem e manutenção de instalações elétricas, hidrossanitárias, cftv, gás, dados, ar condicionado, dentre outras;
  6. Leveza e redução do custo de fundações (se comparado com alvenaria);
  7. Menor número de etapas de construção;
  8. Ganho de área de 4% a 5% (se comparado com uma mesma planta de edificação em alvenaria). Isso porque as paredes internas de uma edificação em Steel Frame têm menor espessura que os tijolos/blocos.
  9. Redução de desperdícios. Devido ao processo ser industrializado, as etapas de obra são atividades de montagem. Diferente de uma construção convencional onde há muitas atividades moldadas “in loco”, como reboco, chapisco, corte de tijolos/blocos para paginar uma parede de vedação.

 

Com informações de Exame.com