Construção a seco: redução de tempo, custo e resíduos

A construção a seco, novo método de construção que une perfis de aço galvanizado (Steel Frame) ou de madeira (Wood Frame) com painéis de gesso acartonado, lã de rocha e placas cimentícias, reduz o tempo de entrega da obra, custos e resíduos porque dispensa o uso de cimento, tijolos e armações convencionais.

Por serem estruturas leves, os custos com fundações podem ser reduzidos em até 30% e o tempo de entrega da obra é até 40% mais rápido.

Apesar de serem estruturas leves, os materiais oferecem alta resistência e durabilidade. Os produtos atendem a padrões internacionais e a rígidos controles de qualidade, ao contrário dos tijolos, que muitas vezes, não apresentam certificação ou qualquer garantia para o consumidor. Outras vantagens que a Construção a Seco oferece é o conforto térmico e acústico e a possibilidade de acoplar à estrutura metálica, antes da vedação, a instalação elétrica, hidráulica e telefônica, evitando o retrabalho e desperdício de material ao ter que quebrar a parede pronta para passar fios.