Descubra as vantagens de usar piso laminado em ambientes comerciais

Um ambiente empresarial ou comercial merece atenção no que diz respeito a decoração, afinal, o visual da empresa também serve como cartão de visitas. Além da beleza, é preciso que os elementos principais que compõem a decoração, como o piso, por exemplo, sejam eficientes e práticos no dia a dia. Por isso, os pisos laminados são um dos revestimentos mais indicados para escritórios, lojas, salas comerciais, entre outros ambientes corporativos. Eles são funcionais, elegantes, contam com uma imensa variedade de opções de cores e texturas e apresentam vantagens que nenhum outro piso tem. Confira abaixo cinco vantagens de usar piso laminado em ambientes comerciais.

CASA COR GO 2012 - Arq Genesio Maranhao (2) Eucafloor Ambience Carvalho Cordoba_bx

Piso laminado Eucafloor Ambience, cor Carvalho Cordoba; projeto do arquiteto Genesio Maranhão

Instalação rápida e sem sujeira: os pisos laminados contam com diversas formas de instalação. Há opções de pisos com cola, com sistema adesivo ou sistema de encaixe. A vantagem é que todas as formas de instalação são rápidas, práticas e sem sujeira. Para se ter uma ideia, é possível instalar até 50 metros quadrados de piso laminado em único dia! Portanto, não é preciso paralisar as operações da empresa ou fechar a loja para a instalação do piso laminado.

Fácil limpeza: além do processo de instalação do piso laminado não causar transtornos ou sujeira, a limpeza a manutenção no dia a dia também é muito fácil. Para manter o piso limpo e bonito basta apenas aspirar ou varrer e passar um pano levemente umedecido em água. Os pisos laminados mais modernos contam ainda com tratamento anti-estático que evita que a poeira “grude” no piso, o que torna a limpeza muito mais fácil.

UFW 1541 Quick Step eligna Wide_

Piso laminado Quick Step, coleção Eligna Wide, cor Carvalho Natural Restaurado

Conforto: os pisos laminados apresentam uma imensa gama de cores e padrões amadeirados que tornam qualquer ambiente muito mais confortável e aconchegante. Além do visual que inspira conforto, os pisos laminados têm propriedades térmicas, ou seja, eles mantém a temperatura agradável independente se está calor ou frio.

MORAR MAIS POR MENOS RJ 2014 - Danilo Saccomori e Pedro Galasso (3) Eucafloor Evidence Antique Wood_

Piso laminado Eucafloor Evidence, cor Antique Wood; projeto dos arquitetos Danilo Saccomori e Pedro Galasso

Beleza: os pisos laminados simulam com perfeição a aparência da madeira e conta com inúmeras opções que combinam com os mais variados estilos de decoração e ambientes. Há pisos que seguem o estilo rústico com texturas e a aparência natural da madeira, o estilo vintage, com visual mais antigo e desgastado, o estilo moderno, com aparência de madeira de demolição, o estilo clássico, com a aparência de madeiras nobres, entre muitos outros. Também há diferentes larguras, comprimento e acabamentos de réguas.

Resistência: os pisos laminados são resistentes à abrasão, riscos e manchas. Há opções de pisos que são hipoalergênicos, anti-cupins, com tratamento antiestático, entre outros. A durabilidade do piso laminado é outra vantagem, a maioria tem cerca de 15 anos de garantia. Antes de escolher o piso é importante levar em consideração se ele será instalado em um ambiente muito movimentado ou não, pois existem pisos laminados fabricados especialmente para ambientes de tráfego intenso, moderado e leve.