Drywall proporciona ambientes livres de insetos e fungos

O Drywall tem desempenho superior a demais soluções construtivas em diversos aspectos. Entre as vantagens que oferece estão peso reduzido, elevado desempenho acústico, maior qualidade de acabamento, ausência de fissuras, projetos mais flexíveis, facilidade de manutenção e reformas e um quesito pouco lembrado, mas muito importante: o controle da proliferação de insetos e fungos em seu interior, ou seja, o Drywall proporciona ambientes livres de insetos e fungos.

Embora insetos possam alojar-se e constituir colônias no interior de quaisquer sistemas construtivos e instalações das mais variadas naturezas, o Drywall impõe algumas barreiras a esse fenômeno. Por se tratar de um sistema baseado na montagem de componentes industrializados, sua construção, além de seca, é normalmente muito limpa. Além disso, os elementos que o compõem não são atrativos aos insetos: as superfícies das chapas para Drywall, segundo testes realizados pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas, em São Paulo, não são atacadas por cupins.

As estruturas, por sua vez, são compostas por perfis de aço galvanizado e, para completar, o isolamento térmico e acústico dos sistemas, quando necessário, é executado com lã mineral ou de vidro, outro material inerte que não serve como alimento a insetos ou fungos, evitando o aparecimento do temido mofo ou bolor. Portanto, o “ambiente” interno dos sistemas Drywall é hostil ao desenvolvimento de qualquer forma de vida.

Para que todos esses atributos funcionem no controle de insetos e fungos é preciso que a instalação do Drywall seja executada por profissionais capacitados e que siga rigorosamente as instruções do fabricante.

Fonte: Associação Brasileira do Drywall