ESCRITÓRIOS MAIS SAUDÁVEIS: REVESTIMENTOS QUE PROMOVEM BEM-ESTAR

Grandes empresas buscam criar um ambiente confortável e saudável para seus colaboradores, além de agregar na imagem da empresa, torna o ambiente mais produtivo e influência no bem-estar. Um ambiente em que as pessoas se sintam saudáveis, tanto na parte física quanto mentalmente, leva mais qualidade de vida e aumenta o engajamento nas atividades.

Um estudo feito sobre “O impacto do bem-estar nos custos e desempenho organizacional”, mostrou que se receberem um aumento de 10% no bem-estar dos colaboradores, a produtividade e performance do profissional aumenta 5%, resultando um acréscimo de 6% de melhoria no trabalho.

Segundo o site Sustentarqui, há uma redução de 5% de abstenções no trabalho não agendadas, 16% de idas a salas de emergências, de 20% em entradas em hospitais, 24% de redução no presenteísmo, 60% com custos médicos e 66% com custos de prescrições médicas. Lembrando que os planos de saúde são o 2º maior encargo na folha de pagamento das empresas.

E o que torna um ambiente de trabalho mais saudável? Primeiramente o ar limpo, uma boa qualidade do ar interior está diretamente ligada à melhoria da função cognitiva. Uma ótima acústica torna o ambiente mais silencioso que ajudam a melhorar a concentração e reduzem os níveis de stress que evitam os problemas de saúde, além disso, uma temperatura confortável do ambiente de trabalho pode tornar o desempenho dos profissionais maior.

Uma ótima solução para escritórios ou empresas é a utilização de pisos vinílicos ou carpetes em seu ambiente.  O carpete tem excelentes propriedades para reter o pó, conforme o pó assenta, fica retido entre as fibras até que seja aspirado, sendo assim totalmente eliminado do ambiente. Dessa forma, os ambientes acarpetados a quantidade de pó flutuando no ar é inferior a ambientes revestidos com pisos frios.

Já os pisos vinílicos, conseguem levar para ambiente corporativos mais confortável e bem-estar. Além de tornar o ambiente elegantes, os pisos vinílicos tornam o ambiente mais agradável pois conseguem manter uma temperatura ideal e proporcionam conforto acústico. São fáceis de limpar e geram pouquíssima manutenção.