Ideias de decoração para sala de espera

Sabe aquele ditado “A primeira impressão é a que fica”? Pois ele se aplica perfeitamente nas recepções e salas de espera de consultórios, escritórios e outros ambientes comerciais e corporativos. Esse espaço que pode ser amplo ou bem intimista funciona como um cartão de visitas, por isso, é importante pensar com cuidado a decoração desse espaço que transmitirá a primeira sensação do negócio ao futuro cliente/paciente. Para aprimorar ou reinventar o visual do seu negócio, confira nossa seleção de ideias de decoração para sala de espera e inspire-se!

Antes de sair comprando móveis, revestimentos e objetos de decoração defina um estilo a ser seguido. De preferência, siga as cores e o design da identidade visual da empresa. Também leve em consideração o perfil do público que usará a sala de espera. A partir disso, invista em materiais de qualidade para deixar o ambiente mais bonito e confortável por muito mais tempo.

Ambienta Rustico 9343625 (2)_bx

O piso usado nessa sala de espera foi o piso vinílico Ambienta Rústico, cor Algodão, da Tarkett. A principal característica desse piso é a aparência de madeira natural. Produzido a partir de PVC reciclado, os pisos dessa linha reproduzem com fidelidade a aparência da madeira através de veios, nós, cores e texturas. Ótima solução para quem busca uma decoração moderna e aconchegante.

b_2

Se a sala de espera for em um local muito movimentado, o piso vinílico homogêneo Classic Mystique PUR, da Beaulieu, é recomendado. Indicado para ambientes de tráfego pesado, esse piso conta com PUR reforçado que dispensa o uso de cera durante toda a vida útil do piso. Com isso, a limpeza é facilitada e o piso mantém a boa aparência por muito mais tempo.

Essence Liso 9346662_bx

Quem busca a elegante aparência da madeira, mas sem texturas, o piso vinílico Essence Liso, da Tarkett, é uma boa pedida. A coleção conta com seis padrões diferentes que valorizam qualquer ambiente.

eucafloor evidence

O piso laminado Eucafloor Evidence conta com réguas mais largas, com 25,5 cm de largura, e pode ser instalado no piso e na parede. Possui 12 padrões diferentes de madeira e um exclusivo tratamento que inibe o crescimento e reprodução de fungos e bactérias na superfície do piso.

casa cor_bx

Os rodapés altos e de cores diferentes do piso valorizam o ambiente e também podem ser úteis ao disfarças pontos elétricos e servir para passar a fiação. Nesse ambiente foi feita uma sobreposição de rodapés de duas alturas da linha Black, da Santa Luzia.

tendency collection

Se a ideia é levar mais conforto acústico e térmico para a sala de espera, o carpete Tendency Collection, da Beaulieu, é uma boa sugestão. Com três padrões, onze cores e infinitas possibilidades, cria ambientes totalmente personalizados e cheios de estilo.