Materiais sustentáveis agregam valor e reduzem custos em obras

A utilização de materiais sustentáveis em uma obra já não é mais sinônimo de aumento de custos. Praticamente não há diferença de valores entre produtos que contribuem para uma construção sustentável e produtos convencionais, com a vantagem de que alguns materiais ecologicamente corretos podem representar economia de tempo, de água e de dinheiro.

Drywall

A preocupação com a utilização de produtos sustentáveis e ecologicamente corretos é mundial. Possuir um empreendimento com certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), por exemplo, é algo muito bem visto pelo mercado e que agrega valor ao empreendimento.

Com um portfólio de produtos composto por materiais de baixo impacto ambiental, ou seja, fabricados com materiais recicláveis, reciclados e de reuso, e produtos que colaboram para a eficiência energética, com baixa emissão de compostos orgânicos voláteis e que geram poucos resíduos, a R Cervellini incentiva o uso dos mesmos e só vê aumentar a procura por esse tipo de produto em obras de pequeno, médio e grande porte.

Piso elevado

Enquanto uma obra feita com tijolos e argamassa consome 8 litros de água por metro quadrado, uma construção com placas cimentícias e drywall usa apenas 1 litro de água por metro quadrado. Eles também reduzem de forma significativa o desperdício de matérias-primas, gastos com logística e uso de energia, além de apresentarem qualidade e durabilidade.

Além do drywall e placas cimentícias, dos produtos que se adequam ao conceito de construção sustentável na R Cervellini se destacam: o piso elevado, produzido com materiais reciclados que podem ser reaproveitado em outras obras; pisos laminados com certificação FSC, que atesta que a madeira é proveniente de florestas com manejo ambientalmente adequado, socialmente benéfico e economicamente viável; pisos vinílicos produzidos a partir de PVC reciclado, com certificação sustentável e Certificação de Rótulo Ambiental ABNT; carpetes com selo VOC que atesta baixa emissão de compostos orgânicos voláteis e colaboram para a melhora da qualidade do ar interno; e rodapés produzidos com poliestireno reciclado.

Os produtos com certificação ambiental estão cada vez mais acessíveis e que conseguem unir tecnologia e sustentabilidade sem abrir mão do design.

Opção moderna de paginação espinha de peixe feita com carpete em régua Agregatta e carpete em manta

 

Rodapé linha Inova, Santa Luzia