Mistura de tons de madeira no piso é tendência

Antigamente se escolhia uma única cor de madeira para decorar desde móveis até revestimentos. Atualmente a tendência é misturar, especialmente nos pisos! Com a enorme variedade de estampas de madeira presente nos pisos laminados e vinílicos, fica fácil criar combinações. Vale misturar tons próximos ou contrastantes, com textura acetinada ou rústica, e até mesmo misturar com outros materiais como carpete, pedras e cimento queimado, que também estampam pisos vinílicos. Confira abaixo algumas ideias de mistura de tons de madeira no piso e inove na sua decoração!

Nesse bar foram misturadas cinco cores diferentes de madeira de pisos vinílicos. O resultado é um visual moderno e único. Além da combinação de cores diferentes, os pisos também combinam textura lisa e rústica. O piso e o balcão foram revestidos com os pisos vinílicos Ambienta Rústico nas cores Sapucaia, Faia e Jequitibá e Ambienta Liso nas cores Carambola e Castanha.

O contraste de cores de madeira também pode ser uma boa opção. Nesse quarto foi instalado o piso vinílico Ambienta Liso nas cores Tabaco (escuro) e Cambará (claro). A paginação exclusiva, ou seja, o desenho de instalação do piso, faz toda a diferença na decoração.

Mais um ambiente com pisos claros e escuros em tons de madeira. Aqui a combinação clássica de preto e branco foi feita com o piso vinílico Ambienta Rústico nas cores Jabuticaba e Algodão. A diferença aqui é a paginação espinha de peixe e o contorno das réguas do piso vinílico feitas com acessório na cor vermelha.

Decoração que segue o estilo Industrial combina no piso madeira e concreto. Nesse ambiente foram instalados os pisos vinílicos Ambienta Trend, cor Flamboyant e Ambienta Stone, cor Titanium.

Não gosta de contrastes? Então combine cores próximas como nesse ambiente assinado pela arquiteta Juliana Le Grazie. A profissional usou duas cores do piso vinílico Durafloor Art: Cairo e Instambul. O resultado é um sombreado sutil e moderno que aparece, principalmente, devido a paginação espinha de peixe que também é uma forte tendência de decoração.

Também dá para ter um sombreado elegante e sutil aproveitando apenas as diferenças de cores de uma única coleção de pisos. Nesse ambiente, por exemplo, foi usado o piso vinílico Essence Rústico, cor Trigo. A paginação em zig-zag é que faz toda a diferença criando um jogo de réguas claras e escuras.

Restaurante decorado com três tons diferentes de madeira e três coleções diferentes de piso vinílico. O ambiente foi revestido com os pisos Ambienta Rústico, cor Timborana, Ambienta Trend, cor Copaíba, e Ambienta Liso, cor Aveia. O resultado é um visual rústico e moderno.

Mistura moderna e aconchegante de cores diferentes de madeira. A sala foi revestida com o piso vinílico Strata, que possui réguas de 1,80 m x 23 cm, seguindo a paginação espinha de peixe. O diferencial é que a mistura não tem uma sequência certa de claro e escuro. Por isso, o visual é contemporâneo e totalmente personalizado.