Mitos – Quebrando regras da decoração

Criar a decoração de um ambiente pode ser um grande desafio, por isso é comum pesquisarmos alguns macetes, ou regras, que nos ajudem a compor o local, de forma que qualquer um que chegue manifeste mil elogios sobre a decoração impecável! 

O problema de macetes e regras é que geram muitos mitos, e podem acabar limitando nossa imaginação. Hoje, vamos te mostrar alguns mitos, provando que dá, sim, pra criar um ambiente lindo, e inovador

 

Estampas

Há um mito de que não se pode usar ou misturar estampas e texturas, com a ideia de ter um ambiente harmônico. Mas, a harmonia não está em escolher apenas um estilo de decoração. 

O mais importante é se sentir confortável no seu espaço, e para isso, não precisa se limitar às últimas tendências. 

Você pode brincar com o mix de produtos, estampas, texturas e materiais, de forma que eles conversem entre si, dão personalidade ao seu local. Misturar um tanto de cada é a melhor maneira de expressar a sua originalidade. 

A dica é se inspirar em um estilo favorito, e ir brincando com tons de cores e estampas.

Use e abuse da sua imaginação!

 

Muitas cores

Dizem que cores fortes deixam o lugar mais cansativo, o que não é muito verdade! 

As cores mais vibrantes transmitem alegria e euforia. Você pode, também, combinar outras cores, sem medo de tornar seu ambiente cafona. 

Para quem gosta de visuais mais alegres e com vida, uma paleta de tons vibrantes traz o efeito desejado.

Mas, para quem não quer se arriscar, pode criar contrapontos com tons neutros.

 

Misturar dourado e prata

Embora muito se diga sobre não misturar tons metalizados como dourado e prata, um estilo muito em alta é justamente essa mistura. Assim, se agrega elegância ao ambiente. 

Um alerta apenas para que um dos tons seja o principal, e o outro funcione como um complemento. 

Assim, quebramos algumas regras de decoração, e criamos algo totalmente novo! 

Não se limite às regras ou tendências de revistas, use e abuse do que quiser, e sinta-se livre para experimentar. Seu ambiente, suas regras!