MITOS X VERDADES: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE CARPETES

Os carpetes sempre foram motivos de polêmicas quando o assunto é revestimentos. Apesar de conter diversas vantagens, muitos mitos ainda circulam em volta dos carpetes e acabam gerando diversas dúvidas na hora de optar ou não por estes revestimentos. Antes de escolher o melhor revestimentos para o seu ambiente, seja ele residencial ou corporativo, é importante estar atento em todas as informações corretas.

1 CARPETES PROMOVEM CONFORTO TÉRMICO E ACÚSTICO?

VERDADE!

Os carpetes possuem um ótimo conforto acústico e térmico para o ambiente. Além disso, garantem o conforto acústico, já que abafam a propagação de sons. Por estas atribuições, eles são uma excelente alternativa para quartos, salas e escritórios.

Os carpetes possibilitam aproveitar bons momentos sem preocupação com barulho ou ficar em uma ambiente frio.

CARPETE CAUSA ALERGIA?

MITO!

Pode parecer estranho, mas os carpetes são excelentes para quem sofre de alguma alergia. Afinal, o pó que carrega ácaros que são os causadores das alergias e com os carpetes eles ficam retidos nas fibras do carpete até ser aspirados. Portanto, em um ambiente revestido por carpetes contém menos pó flutuando no ar e dessa forma amenizando os efeitos das alergias.

CARPETES DIMINUEM O RISCO DE QUEDAS?

VERDADE!

Os carpetes não possuem uma superfície lisa, o que geralmente causa mais acidentes em ambientes internos. Além disso, caso ocorra algum acidente ou queda no ambiente a probabilidade de ser um acidente grave é inferior, pois os carpetes contêm uma superfície mais macia.

Em ambientes corporativos os carpetes podem amenizar os riscos de acidentes e até mesmo que um objeto cai no chão e quebre

CARPETES MANCHAM COM FACILIDADE

MITO!

Isto pode até ser verdade no caso dos carpetes comuns, mas não é o caso dos carpetes stainproof não se enquadra. Esta tecnologia é à prova de manchas, além de oferecer manutenção rápida e prática.

CARPETES SÃO COMUNS E SEM GRAÇA

MITO!

Atualmente no mercado existem muitas opções de modelos, cores e texturas de carpetes. Você não precisa optar pelo tradicional. Invista em carpetes modernos e crie paginações incríveis para seu ambiente corporativo ou até mesmo residencial. Em ambientes corporativos é possível criar uma identidade visual da sua empresa a partir dos carpetes e tornar o seu ambiente ainda mais personalizado e único.