O que é construção à seco?

Como o próprio nome se refere, a construção a seco é um método de construção civil que não necessita do uso de água para a composição dos materiais utilizados, ou seja, todo material utilizado é prensado para ser montado de forma eficaz e inteligente, trazendo para a construção, durabilidade, segurança e versatilidade.

O método mais utilizado para a construção a seco é o Steel Frame, que é composto por uma estrutura de vigas e pilares metálicos que trazem a sustentação para a construção, seu fechamento é feito por placas, que podem ser em: madeiras, cimentícias e drywall. Além disso, a estrutura pode ser isolada com um isolante termoacústico ou até mesmo proteção contra fogo, já que a estrutura permite essa possibilidade, além de muitas outras vantagens.

A construção a seco, trás muitas vantagens para quem busca uma construção mais limpa e com menos custos. Por se tratar de uma construção sem a utilização de água, a obra demanda menos tempo, funcionários e maquinário tornando a obra mais econômica. A segurança é um ponto crucial na construção steel frame, pois o uso do aço galvanizado torna o ambiente resistente a fogo. O consumo reduzido de água, faz com que a construção se torne mais sustentável e evitando que no final da obra tenha um acumulo de entulhos.

Aos poucos, a construção a seco se torna mais conhecida no mercado, com o conceito sustentável e o rápido desempenho, o sistema de construção é bastante procurado para quem busca uma obra com menos custos e um sistema de construção apropriado.

Em 2019, a RCerverllini abre vagas para o curso teórico e prático de Steel Frame. Nesse segmento de construção, os profissionais precisam ser capacitados, pois esse tipo de obra é exigido padronização e qualidade. Sendo uma grande novidade no mercado, a procura de profissionais com essa capacitação está crescendo, ou seja, trabalhar de forma autônoma ou em uma empresa focada nesse tipo de construção, praticamente é ter o seu emprego garantido. O curso será realizado no dia 18 a 21 de março com duração de 36 horas e tem um investimento de R$1.500,00 sendo que 20% do valor total (R$360,00) pago à vista e o restante pode ser parcelado em até 5 vezes, sem juros no seu cartão de credito.

Mais detalhes e inscrições acesse: www.rcpisos.com.br/steel_frame/

 

Post Tags - , ,