O que significa cada cor de drywall?

O Drywall é um sistema construtivo moderno que agiliza o tempo de obra e facilita a manutenção elétrica e hidráulica. Esse sistema combina estruturas de aço galvanizado com chapas de gesso de alta resistência mecânica e acústica. Há três tipos de chapa de drywall que se diferenciam pelo tom da cobertura: branca, rosa e verde. Mas o que significa cada cor de drywall?

ChapaFGB_bx

Branco (ST): é a variedade mais básica (Standard), amplamente empregada em áreas secas, mais especificamente em forros, paredes, revestimentos, shafts e mobiliários integrados.

ChapaRF_bx

Rosa (RF): resiste mais ao fogo por causa da presença de fibra de vidro na fórmula. Por isso, é indicada para áreas secas que possuam necessidades específicas de resistência ao fogo em paredes e forros de drywall. Também é indicada para ser usada ao redor de lareiras e na bancada do cooktop.

ChapaRU_bx

Verde (RU): com silicone e aditivos fungicidas misturados ao gesso, torna a chapa resistente a umidade, por isso, permite a aplicação em áreas úmidas como banheiro, cozinha e lavanderia.

Post Tags - , ,