7 benefícios que o piso vinílico pode trazer para o seu negócio

O piso vinílico é um dos revestimentos mais usados nas áreas comercial, corporativa e industrial devido a versatilidade e variedade desse piso. Mas ele também apresenta outras importantes vantagens. Por isso, confira os 7 benefícios que o piso vinílico pode trazer para o seu negócio.

1- Agilidade

Os pisos vinílicos em réguas, com sistema de encaixe Clic, que encaixa um piso no outro e torna a instalação mais rápida e prática, o que reduz o tempo de obra. Esse tipo de instalação também permite que o ambiente seja usado logo após a colocação do piso.

2- Praticidade

Seja em manta, placas ou réguas, o piso vinílico pode ser instalado sobre a maioria dos contrapisos e por cima do piso antigo, mas para isso é preciso que o ambiente esteja nivelado, limpo e livre de umidade.

3- Conforto térmico

O piso vinílico é um revestimento aconchegante, que proporciona conforto térmico ao contrário dos pisos cerâmicos, chamados de piso frio. Com o vinílico é possível dispensar até o tapete.

4- Conforto acústico

Sabe aquele toc toc chato dos sapatos? Com piso vinílico esse barulho incômodo desaparece e você garante um ambiente mais silencioso e agradável.

5- Durabilidade

A alta durabilidade é outro benefício do piso vinílico. Mas para poder usufruir da melhor forma é preciso escolher o piso mais adequado conforme a movimentação do ambiente: tráfego leve, moderado ou intenso.

6- Manutenção fácil

A manutenção do piso vinílico é muito simples. Basta vassoura ou aspirador de pó e um pano umedecido em água. Para ambientes maiores que utilizam piso homogêneo, as opções com a camada superficial de PUR reforçado é uma boa pedida, pois dispensa o enceramento durante toda a vida útil do piso.

7- Personalização

Os pisos vinílicos em manta, réguas ou placas possibilitam paginações personalizadas. Também é uma das formas mais práticas e ecológicas de decorar com o visual elegante da madeira. A gama de opções de pisos que reproduzem o visual natural da madeira, inclusive com texturas e ranhuras, é enorme.