Piso vinílico ou piso laminado?

Qual o melhor piso para sua empresa? Piso vinílico ou piso laminadoEssa dúvida é muito comum, especialmente quando a decisão é por revestimentos com acabamento em madeira. As duas opções apresentam benefícios, por isso, antes de escolher é preciso analisar alguns pontos como: efeito estético, conforto acústico e térmico, instalação, manutenção, disponibilidade, preço e se o ambiente terá movimentação leve, moderada ou intensa.

QS_LPU1507_SA 005

Piso laminado Quick Step Largo conta com sistema de instalação Click

O piso laminado e o piso vinílico são práticos e rápidos de instalar e contam com duas opções de instalação: com cola ou através do sistema de encaixe click.

Ambienta RUSTICO 9343676_

Piso vinílico Ambienta Rústico; instalação é feita com cola

Se o ambiente necessita de limpeza constante, o piso vinílico pode ser o mais indicado, pois a assepsia é feita somente com um pano levemente umedecido e detergente. Outra vantagem, é que o piso vinílico é mais tolerante a água. Porém, já existe no mercado uma opção de piso laminado resistente a água, que apresentamos aqui neste post.

Durafloor Unique

Piso laminado Durafloor Unique é indicado para áreas comerciais de alto tráfego

Mas o preço e a disponibilidade cores e padrões do piso laminado supera o piso vinílico. Além de ter valor mais acessível, o laminado conta com mais variedade de coleções com diferentes opções de cores, texturas e padrões.

Postile_

Piso vinílico Beaulieu Postile conta com sistema de instalação autoadesivo

Tanto o piso laminado como o piso vinílico contam com versões recomendadas para ambientes de tráfego intenso e apresentam conforto térmico, mas somente o vinílico proporciona conforto acústico.