Piso vinílico pode ser instalado sobre cerâmica?

Sim, o piso vinílico pode ser instalado sobre cerâmica. Para isso, é preciso que o contrapiso esteja nivelado, livre de umidade e limpo.

Para colocação de piso sobre piso cerâmico ou porcelanato, o piso vinílico clicado, que conta com sistema de instalação por encaixe, dispensando o uso de cola, é um dos mais indicados. Além de poder ser usado em ambientes com contrapiso com pequenas irregularidades, o piso vinílico clicado também é uma ótima solução para mudar a decoração de imóveis alugados.

Com o vinílico clicado é possível preservar o piso original e se for retirado com cuidado, o revestimento poderá ser reaproveitado em outro imóvel.

A versão colada do piso vinílico, que tem custo menor em comparação ao clicado, também pode ser instalada sobre cerâmica, mas exige que o contrapiso esteja totalmente nivelado para ser aplicado. Se a superfície tiver imperfeições, será preciso usar massa autonivelante antes de instalar. Quanto mais nivelado o contrapiso estiver, mais bonito fica o piso vinílico.