Pisos vinílicos e paginações para hospitais e clínicas

O piso vinílico é o revestimento mais indicado para ambientes hospitalares por ser de alta resistência, durável e fácil de manter e de limpar. Cada ambiente requer um tipo de piso e todos devem atender as determinações da Anvisa. Conforme entrevista concedida pela arquiteta Jaqueline Paro ao site AECWeb, os pisos vinílicos comuns devem ser usados nas recepções, corredores, enfermarias e consultórios. Os vinílicos especiais, com grãos minerais que têm efeito antiderrapante são instalados nas rampas e escadas. Já os pisos acústicos devem ser colocados nos berçários e apartamentos. E os condutivos utilizados em áreas de controle de condutividade elétrica como centros cirúrgicos, salas de anestesia e recuperação pós-anestésica. Confira abaixo quatro ideias de pisos vinílicos e paginações para hospitais e clínicas.

Piso vinilico IQ Granit

Com 32 tonalidades o piso vinílico IQ Granit, da Tarkett, é uma excelente opção para ambientes hospitalares. Com alta durabilidade e baixo custo de manutenção, é um dos revestimentos mais utilizado em todo o mundo. Ele dispensa o uso de cera e polimento por toda sua vida útil. Com superfície menos porosa, facilita a limpeza e manchas e sujeiras e seu processo de conservação representa economia de tempo e de dinheiro pois reduz o uso de água e de produtos químicos.

iQ Toro 3093100 e 3093107_bx

Com design diferenciado, o IQ Toro SC® é um piso vinílico em mantas homogêneo e condutivo, com IQ PUR, que proporciona características de excelente resistência à abrasão e maior facilidade de limpeza. Sua avançada propriedade condutiva é resultado da adição de partículas de carbono em toda a espessura do produto, e também devido à sua base ser de carbono puro.

IQ Optima

O piso vinílico homogêneo IQ Optima conta com 38 opções de cores e design clássico que possibilita paginações criativas. Além da personalização de ambientes, esse piso também apresenta baixo custo de conservação por dispensar o uso de cera e polimento. Sua excelente vida útil, a qualidade comprovada ao longo do tempo e o custo reduzido de conservação garantem que você tenha uma aplicação livre de problemas por muitos e muitos anos.

22 09 2016 OHMega_insta

Indicado para ambientes de tráfego pesado o piso vinílico OHMega EC, da Beaulieu, é outra eficiente opção de piso condutivo para ambientes hospitalares como centros cirúrgicos, laboratórios, UTIs e centros de radiologia. Fabricado com tecnologia de última geração, apresenta quatro opções de cores e selo Floorscore que garante que o produto conta com baixa emissão de compostos orgânicos voláteis.