Placostil otimiza a construção e reduz custos

O gesso acartonado com sistema Placostil em forros e paredes otimiza o processo de construção e reduz custos de manutenção. Constituído por placas de gesso fabricadas industrialmente, pode ser utilizado em todos os tipos de construções, pois as placas de gesso são parafusadas sob perfilados de aço galvanizado longitudinais, suspenso por presilhas reguláveis e interligadas por tirantes até o elemento de suporte como laje, estrutura metálica ou madeira.

Além disso, o material apresenta resistência mecânica e ao fogo, isolamento acústico e térmico. Também facilita o processo de instalações elétrica e hidráulicas e de manutenção, o que evita quebras e reduz custos.

A RC forneceu 15 mil metros quadrados de gesso acartonado para a construção do Shopping de Limeira, um dos maiores empreendimentos da região de Campinas. Nessa obra foram construídas passarelas independentes acima do forro para que a equipe de manutenção possa se locomover precisar danificar a estrutura do forro para a realização de serviços elétricos, entre outros.