Plantas ideais para decorar o escritório

O espaço de trabalho também merece um toque verde ou florido para dar mais vida ao ambiente. Pensando nisso, o site Architectural Digest entrevistou o especialista Christopher Satch, de uma empresa de Nova York especializada em paisagismo interno, sobre as plantas ideais para decorar o escritório.

Segundo Satch a incidência de luz no ambiente de trabalho faz toda a diferença, pois é ela que vai definir a rega e o crescimento das plantas.

Cactos e suculentas se dão bem em ambientes secos e quentes

Cactos e suculentas se dão bem em ambientes secos e quentes

Se o escritório tiver muita luz, com incidência direta durante o dia, a dica é optar por plantas que ficam confortáveis com um ambiente seco e quente, como cactos, suculentas e euphorbias. “Se a umidade não for muito baixa, seu escritório pode manter estrelícias, patas-de-elefante e plantas aéreas suculentas. Se o escritório for mais para o úmido, então você pode apostar em bromélias, plantas aéreas mais finas e samambaias de staghorn”, orienta Christopher.

A Aglaonema suporta ar condicionado bem frio

A Aglaonema suporta ar condicionado bem frio

Se o escritório tiver luz média, com incidência clara e indireta, a temperatura do escritório é que dirá qual espécie se adaptará melhor. Se ar condicionado é bem frio, prefira as samambaias, aglaonemas, jiboias ou imbés. “Se o escritório for mais quente, tente dracenas, árvores-da-borracha e costelas-de-adão”, diz.

A Zamioculca suporta bem ambientes com pouca luz natural

A Zamioculca suporta bem ambientes com pouca luz natural

Se o escritório tiver pouca luz, sem incidência natural, opte por espadas-de-são-jorge e zamioculcas, que se dão bem em ambientes com pouca luz ou com iluminação artificial. Mas essa não é a única opção: “se você quiser muito uma planta que precise de mais luz, você pode criar uma luz suplementar para iluminar a planta. Geralmente, uma lâmpada CFL alta em lúmens e com uma cor quente colocada a 30 centímetros da planta dá conta do recado se você quiser manter um cacto ou outra planta viva. Pode ser que precise de experimentação”, explica.