Por que o piso vinílico é o revestimento ideal para hospitais?

Porque o piso vinílico consegue atender a todas as normas da Vigilância Sanitária e oferece muitas outras características importantes que facilitam o dia a dia nesse tipo de ambiente, tornando tudo mais prático e agradável. Confira abaixo por que o piso vinílico é o revestimento ideal para hospitais.

1-  Com imensa variedade, o piso vinílico oferece todas as características e consegue atender as necessidades das diferentes áreas hospitalares como recepção, áreas administrativas, corredores, salas de atendimento, centros clínicos, UTIs, salas de recuperação, entre outros.

2- Por conter tratamentos que inibem a proliferação de fungos e bactérias em sua superfície, o piso vinílico é perfeito para ambientes hospitalares.

3- A limpeza do piso vinílico é bem fácil: basta usar água e detergente para a assepsia do ambiente. Alguns contam com a superfície reforçada que dispensa o uso de cera durante toda a vida útil, facilitando a limpeza no dia a dia gerando economia de tempo, água e produtos químicos.

4- A instalação do piso vinílico costuma ser rápida e praticamente sem sujeira.

5- A manutenção do piso vinílico também é muito mais fácil. Se for preciso retirar alguma parte e fazer reparos, a obra costuma ser silenciosa e rápida, interferindo minimamente na rotina do hospital.

6- O piso vinílico tem propriedades térmicas e acústicas, que diminui a reverberação das ondas sonoras, tornando o ambiente hospitalar mais agradável.

7- O piso vinílico é resistente à água, não possui rejuntes, o que evita o acúmulo de sujeira e absorção de água.

8- Com uma imensa variedade de cores e padrões o piso vinílico consegue atender todas as necessidades funcionais e técnicas do ambiente hospitalar sem abrir mão da estética, possibilitando paginações exclusivas, setorizações e decorações agradáveis.

Post Tags - ,