POR QUE USAR O CARPETE NO AMBIENTE COMERCIAL?

Escritórios acarpetados são conhecidos por proporcionar mais segurança e transmitir maior senioridade ao ambiente corporativo. Grandes organizações utilizam o carpete pois trazem um aspecto mais clássico e sóbrio.

Os carpetes podem vim em rolos ou em placas, eles contam com a especificação que devem ser respeitadas em consideração às particularidades de cada ambiente e projeto. Os materiais de fabricação mais comuns são a poliamida (náilon) e o polipropileno. Mas outras opções podem ser encontradas sem muita dificuldade.

Confira algumas vantagens dos carpetes para ambientes corporativos:

CONFORTO

Além de proporcionar um clima mais sofisticado e aconchegado, é perfeito para receber clientes e colaboradores, pois a sensação de confortável com o contato com o chão abafam o barulho do caminhar dos pés.

Foto: Site Belgotex

ISOLAMENTO TÉRMICO

O carpete ajuda a manter a temperatura do local, tanto em dias mais frios quanto mais quentes, pois funcionam como isolantes térmicos que proporciona maior economia de energia para a empresa.

Foto: Site Belgotex

ISOLAMENTO ACÚSTICO

O isolamento acústico é outro benefício que o carpete proporciona ao ambiente corporativo, pois consegue não somente atenuar os ruídos que o calçado tem com o chão, como também absorve sons que se propagam pelo ambiente como músicas, vozes, toque de telefone, entre outros. Essa absorção pode ser até 10 vezes maior do que a oferecida por outros tipos de piso.

Foto: Site Tarkett

SEGURANÇA

As fibras do carpete contribuem para a segurança de futuros acidentes no ambiente corporativo. Caso aconteça algum acidente dentro do ambiente de trabalho como escorregões e tropeções, o carpete consegue minimizar o efeito da queda.

Foto: Site Tarkett

PROTEÇÃO CONTRA POERIA

O carpete gera um grande mito que proporciona mais poeira ao ambiente, porém a verdade é que eles ajudam a diminuir a carga da poeira no local. Além disso, existes carpetes que são compostos por matérias que ajudam ainda mais na não propagação de poeira e assim proporcionando o local mais saudável.

Foto: Site Tarkett