PROTEÇÃO PASSIVA: PREVENIR É MELHOR QUE REMEDIAR

Você sabe o que é proteção passiva contra fogo? A proteção passiva é o conjunto de materiais, técnicas e sistemas que previnem o início, a propagação e expansão do fogo ao garantir maior Tempo de Resistência ao Fogo (TRF), prevenir a propagação da fumaça e do fogo, está presente no projeto da edificação e faz parte de sua infraestrutura.

Proteção passiva contra incêndio exige garantia de desempenho. Produtos de proteção passiva contra incêndio são a primeira recomendação para quem busca um desempenho eficiente de resistência ao fogo, especialmente em sistemas drywall. Além de oferecerem um bom resultado e muito mais segurança aos moradores e visitantes, eles garantem que a sua obra esteja de acordo com as normas vigentes.

A Promat é a divisão do Grupo Etex especializada em proteção passiva contra incêndio. A marca possui mais de 50 anos de experiência global, com presença em cinco continentes.

Conheça alguns produtos essenciais na proteção passiva contra incêndio:

PROMASEAL

Um produto de proteção passiva indispensável para os sistemas de paredes drywall é o Promaseal A, um selante acrílico resistente ao fogo para aplicação nos cantos da parede. Ele deve ser aplicado em todo o perímetro da parede drywall, nas arestas laterais, inferior e superior, garantindo que não existirão frestas por onde o fogo possa fluir. Em caso de incêndio, o produto veda os possíveis vãos que podem surgir, garantindo a contenção do fogo e da fumaça num único ambiente, evitando que ambas se alastrem por meio desses vãos.

 

FITA INTUMESCENTE

A Promastop W, uma fita intumescente flexível para uso em tubulações combustíveis, também é fundamental para garantir mais segurança. Ela resiste ao calor, ao frio, à umidade e à radiação UV, além de reduzir os ruídos por meio de sua tecnologia em camadas. A dica é limpar a abertura e o tubo antes de iniciar. Durante a aplicação, fique atento para que a fita tape completamente a abertura, garantindo uma proteção eficiente.