PROTEJA SUA CONSTRUÇÃO CONTRA INCÊNDIO

O setor de construção precisa sempre se atentar na segurança preventiva da sua obra, além disso, essa preocupação evita que futuros danos possam acontecer durante uma obra seja ela residencial ou corporativa.

Cada vez mais, o tema de proteção e segurança em caso de incêndios é enfatizado, com a criação da Associação Brasileira de Proteção Passiva (ABPP) firma esse avanço. A tendência é que esse assunto seja analisado com maior vigor a cada dia, pois com a busca de melhorias em normatização de sistemas, produtos e processos, sempre sob normas técnicas de órgãos reguladores e recomendações do Corpo de Bombeiro.

Com isso, a demanda por produtos que se adequam a essa necessidade e que traga a proteção passiva já é uma realidade na rotina de muitas empresas e profissionais. Com a utilização desses produtos, muitas empresas e construtoras ressaltam o benefício e a vantagem de se optar por uma obra mais segura.

O selante corta-fogo Promaseal-A, da marca Promat, da Gypsum, ilustra como é possível contar com medidas preventivas já na construção. O item, para juntas horizontais ou verticais, em paredes de drywall ou alvenaria e lajes, foi projetado para criar uma barreira contra fumaça, gases quentes e fogo.

Para alcançar um acabamento melhor, é possível usar uma tinta acrílica comum para pintar as juntas. Por ser um material de fácil aplicação, o produto entrega o benefício de também poder ser aplicado em uso doméstico. Ao selar as juntas de drywall com alvenaria, o consumidor ajuda a evitar que o fogo e fumaça de um possível incêndio em sua residência se propague para outros ambientes através dessas frestas.