Qual o melhor carpete para o quarto?

Seja em mantas ou em placas, os carpetes deixam os ambientes mais confortáveis e seguros. O toque macio e o aconchego que esse revestimento proporciona faz com que o carpete seja recomendado para todas as áreas da casa, especialmente o quarto.

IMG_6727_bx

Quarto projetado pelas As designers Chris Di Domeninco e Thays Nogueira e a arquiteta Carol Gomes; carpete em manta Beaulieu, coleção Morocco, cor Nevada

Com uma enorme variedade de cores, padrões e tipos de fios, fica até um pouco difícil de definir qual o melhor carpete para o quarto. Mas reunimos alguns dois itens fundamentais que você deve levar em consideração na hora de comprar o carpete e escolher o melhor de acordo com suas necessidades. Confira:

1- Cor: a definição da cor é muito importante. A cor do carpete deve harmonizar com os demais móveis do quarto e de preferência, transmitir calma e aconchego. Carpetes em tonalidades de verde ou azul têm um efeito calmante. Cores mais claras como bege, areia, off-white e outras variações são cores versáteis que combinam com diferentes estilos de decoração e ainda fazem o espaço parecer maior. Já as cores escuras transmitem aconchego e deixam o ambiente mais intimista.

2- Tipo de pelo: o tipo de pelo e de fio também ajuda a definir qual o melhor carpete para o quarto. Se o objetivo é ter um revestimento suave, confortável e bem macio ao pisar, o ideal é optar por carpetes de pelos altos, com fios mais macios. Mas se a ideia é deixar o quarto mais aconchegante e bonito, os carpetes lisos são ótimos e de fácil limpeza. É importante ressaltar que existem carpetes com fios à prova de manchas.

Com essas dicas fica mais fácil escolher o melhor carpete para o quarto. Depois de instalar esse revestimento lembre-se de que é importante manter uma rotina de aspiração para que o carpete se mantenha limpo e bonito por mais tempo.