QUAL O MELHOR PRODUTO PARA LIMPAR PISO LAMINADO?

Um dos principais pontos para conservar o seu piso por mais tempo é a limpeza, e saber fazê-la de forma correta é primordial para a sua durabilidade permaneça por mais tempo. Em pisos laminados, não é qualquer produto que pode ser utilizado para fazer a limpeza, pois alguns produtos presentes no mercado podem danificar o piso.

O piso laminado é prático e traz conforto ao ambiente, sua aparência proporciona aconchego e diversas vantagens ao ambiente residencial ou comercial que pode ser utilizado. Para manter a beleza do piso e o aspecto de novo por mais temo, a limpeza deve ser feita de forma correta.

Afinal, como posso fazer a limpeza do piso laminado?  

Primeiramente, você precisa saber quais produtos não podem ser utilizados na hora de fazer a limpeza, neste caso, não utilize: água em abundância, cera ou silicone, enceradeiras elétricas, lixas ou qualquer tipo de material que seja abrasivo, bicarbonato de sódio e produtos ácidos.

Para o dia-dia, pode-se utilizar aspirador de pó ou uma vassoura de cerdas macias (para não causar riscos no piso). Caso seja preciso passar pano chão, pode utilizar o um leve pano umedecido, passando apenas no sentindo que a contém na textura original do piso. Nunca utilize pano molhado, pois isso pode danificar o piso.

Caso você tenha certas manchas em seu piso laminado e não sabe como removê-la, você pode utilizar determinados métodos, tudo vai depender de qual mancha se encontra no piso, neste caso separamos algumas mais comuns:

  • mancha de graxa de sapato, suco de uva e vinho, café, refrigerante, batom, mercúrio, esmalte de unha, tinta esmalte — utilizar para limpeza detergente de cozinha sem cor e álcool;
  • tinta de caneta ou pincel atômico — utilizar álcool na limpeza;
  • tinta látex — limpar apenas com água em pequenas quantidades;
  • cola — usar removedor de esmalte (atenção neste ponto, pois removedor de esmalte e acetona são compostos diferentes, não se engane).