QUAL O MELHOR REVESTIMENTO PARA QUADRAS ESPORTIVAS?

A especificação de pisos para quadras esportivas é condicionada pela modalidade do uso da quadra. Por isso, é extremamente importante que o arquiteto conheça as atividades destinadas a esse espaço para escolher o melhor revestimento, pois cada revestimento proporciona uma propriedade diferente. Além disso, o piso impacta no desenvolvimento das atividades do atleta e protege o mesmo de futuros acidentes nesses locais.

Os pisos de borrachas, sendo eles em placas ou mantas, são indicados para quadras abertas ou fechadas. A Aubicon, contém uma linha em seu portfólio que é própria para esses ambientes e suas necessidades. O piso Impact Roll, é uma ótima solução para quadras e áreas de caminhada. O material é feito em rolos pré-fabricados compostos de granulados de EPDM, borracha especialmente desenvolvida para superfícies externas esportivas de alta performance.

Além disso, é um piso em manta pré-fabricado, podendo ser utilizado em áreas externas sob qualquer tipo de clima. Possui uma superfície antiderrapante e amortecedora de impacto e oferece conforto para caminhadas ou práticas de esporte. Pode ser usado em áreas de circulação, pistas de atletismo ou em quadras poliesportivas. Para maior amortecimento do sistema, deve ser usada uma Manta resiliente de borracha E-Layer da Aubicon.

A linha conta com cinco diferentes cores em padrões estrelados, três em 100% EPDM e cinco em padrões colors blend rolos. A instalação é feita com a colagem com cola PU de alta adesão, o contrapiso precisa estar regularizado e com caída de água adequada para que ela escoe e o sistema de drenagem aparente.