Qual o tipo de piso vinílico é ideal para mim?

Qual o meu piso ideal?

Os pisos vinílicos são indicados para diversos tipos de ambientes e tem ganhando espaço no mercado brasileiro. Esse revestimento evoluiu em tecnologia, padronagem e vida útil, conquistando espaço nos segmentos residenciais e corporativos. Produzidos a partir de PVC, cargas minerais, plastificantes, pigmentos e aditivos, são leves, com baixa espessura e grande durabilidade. Podem vir em mantas, em placas ou réguas.

Se ele é residencial ou comercial.

A principal diferença entre pisos vinílicos para uso residencial ou comercial é a resistência ao trânsito. Os padrões estéticos se assemelham, principalmente nos amadeirados e de concreto. Porém, a especificação deve considerar a Classe de Uso, podendo utilizar um piso comercial em residência, jamais o contrário.

 

Como que é a instalação?

Podem ser aplicados em áreas internas como salas, quartos, e até mesmo cozinhas e lavabos, desde que esses ambientes não sejam lavados. Não são recomendados para banheiros, áreas de serviço e terraços, onde a água pode descolar o piso.

É importante que o contrapiso esteja o mais nivelado possível para um excelente resultado!

Qual o melhor: piso vinílico colado ou clicado?

Ambos os tipos de instalação são práticas, fáceis e rápidas. Os pisos vinílicos clicados, o sistema moderno chamado de Click, possuem um sistema de encaixe que dispensa colas e argamassas, sendo a forma de instalar mais rápida e que permite o uso do cômodo assim que finalizar sua colocação. Também podem ser encaixados em cima de pisos já existentes, evitando dores de cabeça em trocas de pisos. E possuem a possibilidade de serem desmontados e aproveitados em outro ambiente.

Já os pisos vinílicos colados são os mais populares, pois possuem um custo mais acessível.

Em sua instalação é utilizado cola, entretanto, a profissionalização da mão de obra é um diferencial importante para o aspecto final positivo e com aproveitamento.

E a manutenção?

Atualmente, a maioria dos pisos vinílicos é comercializada com tratamento de superfície de poliuretano, o que dispensa o uso de cera/ metalização. Nesses casos, a manutenção é muito simples, lembrando que a junta seca elimina a necessidade de esfregar o piso com frequência.

A limpeza do material colado é feita com água e detergente neutro específico, mas a água deve ser removida rapidamente. Já os pisos clicados não devem ser lavados, mas limpos apenas com pano úmido e detergente neutro.

Para manter o revestimento vinílico, é importante, por fim, o uso de barreiras de contenção (capacho) em todas as entradas de acesso direto da rua, providência que retém 90% da sujeira.

Afinal, por que um piso vinílico?

Os pisos vinílicos são muito confortáveis e resistentes, minimizando ruídos. Além disso eles possuem alta durabilidade e variedade de cores e modelos, possibilitando um mix de produtos, criando designs totalmente originais, transparecendo sua personalidade em cada detalhe.

O que achou do piso vinílico?

Acha que é um piso que combina com você?

 

 

 

Post Tags - , ,