RCERVELLINI PATROCINA ESPORTISTA NA ESTRADA REAL 2019

O evento entra em 2019 com muitas novidades e Ouro Branco será o palco da abertura do projeto de 2019. A primeira novidade é a criação do Granfondo Estrada Real, a prova de Road irá acontecer no sábado em um trecho que liga Ouro Branco a Ouro Preto, um legítimo trecho da Estrada Real. Com subidas íngremes e paisagens que irão encantar o mundo do ciclismo, está prova ficará sobre a direção do atleta e treinador Hugo Prado OCE em parceria com a Avelar Sports. Será a primeira vez que Minas Gerais terá uma prova de Road com a rodovia 100% fechada de trânsito de veículos.

No mesmo dia (13/04/2019), acontece também o Short Track UCI – Carlos Tadeus, dentro da arena de eventos com um percurso de 1 km, os atletas da elite masculino e feminino farão 20 minutos de prova mais uma volta. No final da tarde, o SunSet Avelar Sports terá um show ao vivo e muito descontração para todos os participantes.

No domingo, a prova de Marotona da Internacional Chaoyang Estrada Real terá dois percursos, 44 e 70km. Além disso, novas trilhas e novos trechos foram adicionados nessa prova no ano de 2019.

Este ano, a RCervellini irá patrocinar juntamente com grandes marcas como a Tarkett, Mapei, Belgotex e Durafloor o atleta Adriano Cardoso. Aproximadamente a 15 anos, Adriano Cardoso, começou a praticar esportes por orientações médicas pois levava a vida de forma bastante sedentária e consequentemente apresentava problemas de saúde por conta disso. Após várias consultas o médico orientou a prática de esportes, no início Adriano tentou diversas modalidades, porém o ciclismo foi a modalidade que mais chamou a sua atenção e gerou uma grande paixão.

                     Atleta Adriano Cardoso

No início, o ciclismo era encarado com simples pedaladas pelas ruas de Campinas e que aos poucos foi evoluindo para percursos mais desafiadores, como as trilhas. Adriano vivenciou várias experiências encima de uma bike, realizando ciclos de viagens curtas e longas, mas o que mais atraiu o atleta foi competir na modalidade maratona, com grandes quilometragens e múltiplos dias e uma grande evolução que o mesmo nunca havia pensado quando se transferiu para um desafio profissional em Belo Horizonte.

A cultura da bike em especial MTB é muito forte em Minas Gerais e de quebra um dos melhores lugares do Brasil para praticar e treinar está modalidade. Atualmente, Adriano participa de provas que antes não tinha condições físicas e psicológicas para enfrentar, o seu grande desafio neste ano de 2019, é fazer o maior número de provas que variam de 1 a 4 dias, com as maiores altimetrias dificuldades físicas e técnicas no cenário nacional.

”Só foi possível deslumbrar desses grandes desafios graças a seus patrocinadores, treinador, nutricionista e claro a sua querida família.”

Até o momento, o atleta está confirmado em 4 provas no primeiro semestre no ano. Adriano ressaltou que só foi possível deslumbrar desses grandes desafios graças a seus patrocinadores, treinador, nutricionista e claro a sua querida família. Suas pretensões são completar essas competições no menor tempo possível e em boas condições físicas e é claro, com a torcida e o apoio de todos.