Reforma com instalação piso sobre piso pode custar até 40% menos

Quem está pensando em reformar e pretende trocar o piso deve levar em consideração a possibilidade de instalar piso sobre piso. Se não houver necessidade de remover o piso antigo, a obra se torna mais rápida, gera menos entulho, utiliza menos mão de obra e pode custar até 40% menos.

Para fugir do inconveniente quebra-quebra, utilizar revestimentos modernos como pisos laminados e pisos vinílicos pode ser uma boa solução. Com grande variedade de padrões madeirados ou que imitam pedras e concreto, que estão em alta na decoração, não é difícil encontrar o piso mais adequado ao projeto. Além disso, os laminados e vinílicos são os mais indicados para instalação piso sobre piso, especialmente sobre pisos cerâmicos e porcelanatos. Mas para que isso seja possível, é preciso que a superfície esteja nivelada, limpa e livre de umidade.

Quando o piso não está devidamente nivelado para receber o revestimento novo, basta usar massa autonivelante para regularizar a superfície. Com o contrapiso pronto para receber o piso vinílico ou laminado, profissionais especializados conseguem instalar cerca de 60 metros quadrados de piso em um único dia. E dependendo do tipo de piso, se for clicado, por exemplo, é possível utilizar o ambiente logo após a instalação.

Os pisos vinílicos e laminados clicados, que contam com sistema de encaixe que dispensa o uso de cola ou argamassa, proporcionam uma instalação piso sobre piso ainda mais rápida. Também é uma ótima opção para ambientes com pequenas irregularidades no contrapiso.

Os pisos clicados também são opções perfeitas para quem mora de aluguel e detesta o piso do imóvel. Com pisos de qualidade e mão de obra especializada é possível fazer a instalação por cima do piso antigo e retirá-lo na entrega do imóvel, sem danos ao piso original. Como a instalação do piso é por encaixe, é possível desmontar e reaproveitar em outro local.