Revestimentos sustentáveis para decorar

Quando se fala em decoração sustentável muita gente pensa em peças recicladas ou feitas artesanalmente com produtos ecológicos. Graças a união de sustentabilidade e tecnologia, o visual rústico e  muitas vezes simplório dá lugar a pisos e revestimentos de visual sofisticado e ecologicamente correto.

Ambienta Rustico 9301640_bx

Algumas marcas de pisos vinílicos, como a linha Ambienta, da Tarkett, contam com modelos que simulam com fidelidade a madeira e são produzidos a partir de PVC reciclado e ainda contam com certificação ambiental.

piso laminado floorest

Os pisos laminados também contam com produtos sustentáveis. Diversas marcas, como a Floorest, usam fibras de madeira reflorestada e certificada na fabricação do piso.

rodape5_bx

Os rodapés altos que estão em evidência na decoração já algum tempo, também têm versões ecológicas como os da marca Santa Luzia que são fabricados a partir de resíduos de poliestireno (isopor) e poliuretano descartado por indústrias de refrigeração. Devido ao material usado na fabricação, esses rodapés ainda contam com imunidade a cupins e podem ser usados em ambientes úmidos.