Tendência: sobreposição de rodapés

Os rodapés altos definitivamente conquistaram seu espaço na decoração. De simples itens de proteção de paredes e complementos do piso, se transformaram em peças de decoração com o poder de dar aquele toque de personalidade e sofisticação a qualquer ambiente. Se antes rodapés de 10 cm a 20 cm eram o suficiente, agora a tendência e sobrepor peças para ter rodapés de 30 cm, 40 cm ou mais.

IMG_7851_bx
Nesse home theater assinado pelas arquitetas Letícia Telles e Fabiana Rocha foi feita sobreposição de rodapés de 25 cm e 15 cm. Elas optaram pelos modelos 520 e 461, respectivamente, de rodapés da marca Santa Luzia. O rodapé de 40 cm de altura permite embutir fiação e disfarça pontos elétricos, além de deixar o ambiente mais charmoso pintado no mesmo tom da parede.

IMG_7886_bx

O restaurante projetado pelo casal de arquitetos Adriano Stancati e Daniele Guardini ousa na altura e na cor do rodapé. Os profissionais optaram por sobrepor 3 alturas de rodapés de 10 cm, na cor ouro, da marca Santa Luzia.

IMG_4219_post

Para valorizar e personalizar esse estúdio, a designer de interiores Andrea Barroso apostou na sobreposição de rodapés da Duratex de 20 cm e de 10 cm, na cor branca. O revestimento foi aplicado na sala de estar e na cozinha.

IMG_4222_post