O QUE PODE PENDURAR EM UMA PAREDE DRYWALL?

Para quem opta por uma parede de drywall sempre tem aquela dúvida ‘’O que posso pendurar em uma parede de drywall?’’ e essa dúvida é extremamente comum, já que a parede de drywall é diferente das convencionais. Sabe o que pode e o que não pode pendurar em uma parede assim é normal e vale se atentar no objeto que deseja pendurar e no seu peso.

QUADROS

Quadros até 5kg que ficam rentes à parede pode ser fixado através das buchas de expansão plástica, conhecidas como “borboleta ou guarda-chuva’’. Utilizando um parafuso metálico, permite que a parede com uma única camada de plástico suporte uma carga de até 15kg. Lembre-se, antes de adquiri a bucha certifique-se se sua parede é composta por uma ou duas camadas de placa, pois isso pode variar na dimensão da bucha.

TELEVISÃO

Para televisão, é necessário definir onde será o tipo de suporte, ele pode ser fixo ou articulado. Caso você queria instalar uma televisão de 32 polegadas e o suporte for articulado em 4 pontos, é necessário instalar um reforço metálico ou de madeira entre os perfis de drywall, para garantir que o peso suporte a televisão. Geralmente, uma televisão desse porte pode pesar 7 a 10kg. Para não acontecer nenhum acidente, é fundamental a contratação de um profissional e entender melhor o tipo de bucha para utilizar neste caso.

PRATELEIRAS E NICHOS

Prateleiras e nichos são muito comuns em residências, pois conseguem organizar o ambiente e proporcionam mais espaço na decoração. Para a fixação de prateleiras e nichos, geralmente são dois pontos de fixação, considerando que o peso pode chegar até 30kg. Neste caso, precisa utilizar uma bucha  com braços metálicos  que serão instalados nos montantes da parede.