PISOS VINÍLICOS: O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMPRAR

O piso vinílico e pvc descrevem o mesmo material: piso composto de PVC, minerais e aditivos, eles podem vim em mantas, réguas e placas. O piso vinílico é um piso leve e pode ser aplicado sobre o contrapiso liso, sua instalação é muito prática e simples, além de não fazer nenhuma sujeira no local onde será aplicado.

Antes de escolher o revestimento, é importante saber alguns detalhes sobre este tipo de piso que podem trazer benefícios para sua obra, economizando tempo e dinheiro e tornando seu projeto e sua decoração mais bonitos.

CLICADO OU COLADO?

Os pisos vinílicos estão disponíveis em mantas, réguas e placas e apresentam duas formas de instalação: click ou cola. Os pisos clicados contam com o sistema de encaixe que dispensa a utilização de cola ou argamassa, tornando a instalação mais rápida. Neste caso, o contrapiso precisa estar apto para ser instalado dessa forma, no caso, sem irregularidades.

#Vantagem: Pisos clicados podem ser desmontados e reaproveitados em outro ambiente.

Já os pisos colados têm custo menor com relação ao clicado e é recomendado para superfícies niveladas. Quanto mais nivelado estiver o contrapiso, mais bonito ficará o piso vinílico, que também pode ser usado como revestimento de parede.

PAGINAÇÕES

Além de definir o piso e como ele será instalado, definir a paginação do piso vinílico é importante! Antes de realizar a compra, é necessário escolher o desenho e o padrão do pivô vinílico. Para calcular a quantidade de pisos vinílicos a ser comprada é preciso acrescentar 10% a área real da instalação. Se a paginação diagonal for escolhida, por exemplo, será necessário ter uma sobra maior devido aos cortes que serão necessários.

AGILIDADE NA OBRA E NO DIA-DIA

Na hora de construir ou reformar agilidade na obra é um fator fundamental! Para isso, os pisos vinílicos são as melhores soluções, eles podem ser instalados sobre a cerâmica, porcelanato e outros pisos, desde que o contrapiso esteja nivelado, limpo e sem umidade. Em poucos dias o piso pode ser instalado, a facilidade do piso se estende mesmo depois de instalado, já que na limpeza do dia-dia ela pode ser feita apenas com uma vassoura mais macia ou aspirador de pó e até mesmo utilizar um pano úmido.

#Vantagem: Em apenas um dia, dois profissionais conseguem instalar cerca de 50 metros quadrados de piso vinílico.

MUITA DURABILIDADE

Na hora de escolher o piso vinílico também é importante levar em consideração como será a movimentação do ambiente instalado. Com base nisso, é possível determinar o tráfego do seu piso vinílico que pode ser: pesado, moderado e baixo. A resistência do piso vinílico está atrelado ao tipo de tráfego que ele suporta, essa resistência é definida pela sua espessura de sua capa de uso e por sua espessura total.

 

 

TEMPERATURA E ACÚSTICA

O piso vinílico contém propriedade térmicas e acústicas que levam para o ambiente instalado maior conforto, além disso, não propaga nenhum ruído ao caminhar. Uma ótima opção para ambientes residências e corporativos, pois além de manter a temperatura do ambiente equilibrada mesmo em dias mais quentes, ele também não gera o famoso ‘’Toc-Toc’’ ao caminhar.

#Vantagem: Uma ótima solução de revestimento para ambientes com crianças, idosos e animais de estimação, pois não escorrega.