10 lançamentos de rodapés que você precisa conhecer

Os rodapés são acessórios de decoração que dão acabamento especial ao piso e paredes, além de protege-los e de ser uma ótima solução para disfarçar fiação e pontos elétricos com elegância. Cada vez mais modernos e práticos, diversos fabricantes lançaram novas versões de rodapé para uso comercial e residencial que atendem as mais diferentes necessidades. Por isso, reunimos 10 lançamentos de rodapés que você precisa conhecer.

Quick Step Noble Branco e Madeirado

A fabricante de pisos laminados Quick Step agora tem a linha de rodapés Noble com a versão branca e a madeirada, ambas com 10 cm de altura. Os rodapés são resistentes a riscos e contam com proeção contra o desgaste do dia a dia, além de apresentarem a mesma garantia dos pisos.

Linha Acqua e Flexível Eucafloor

A Eucafloor lançou a linha Acqua, que são rodapés a prova d’água com opções de 7 cm, 10 cm, 15 cm e 20 cm de altura. Eles combinam com todos os tipos de revestimentos como pisos laminados e vinílicos, cerâmicos, porcelanato, carpete, madeira maciça e cimento queimado. A linha ainda conta com rodapé na cor preta na versão de 15 cm.

Outra novidade da marca é o rodapé Flexível que permite acabamento perfeito em ambientes curvos, colunas e superfícies inclinadas. A instalação é rápida, sem sujeira ou barulho e dispensa o uso de pregos ou parafusos. O rodapé também é isento de mofo ou cupim.

Linhas Oxi, Pedras, Engenharia e Reforma da Santa Luzia

 

A linha de rodapés OXI é composta por perfis de acabamentos metálicos com efeito desgastado pelo tempo, seguindo tendência de pisos e revestimentos cerâmicos. A coleção conta com rodapés de 15 cm de altura e guarnições de 10 cm.

A coleção Pedras traz um dos mais belos mármores, o Travertino Romano, para iniciar a nova linha. As guarnições de 10 cm e os rodapés de 15 cm trazem tons claros e desenhos delicados para compor ambientes com sofisticação.

A linha Engenharia traz opções de rodapés brancos e madeirados para proporcionar acabamento perfeito, de alta qualidade e sustentável para empreendimentos.

A linha Reforma traz um novo modelo de rodapé. Essa coleção da Santa Luzia permite que o rodapé seja sobreposto ao antigo, com ajuste perfeito, inclusive em pisos laminados. É prático e de fácil instalação e dispensa a retirada do rodapé antigo.

Todos os rodapés são feitos de poliestireno e são resistentes a umidade, mofo e cupim.

Rodapé Easy e Maxx da Duratex

O mais novo lançamento da Duratex, o rodapé Easy, pode ser instalado sobre outro revestimento. Ele está disponível em duas alturas: 8 cm e 12 cm. Possui cantos retos e um friso na parte superior.

A Duratex também tenha sua versão de rodapé à prova d’água. A linha Maxx chegou para complementar a sofisticada coleção Moulding. Fabricados com poliestireno, os rodapés Maxx são modernos, funcionais e possuem 5 tamanhos diferentes e design que permite embutir e esconder a fiação, valorizando qualquer tipo de ambiente.