10 rodapés para inovar na decoração corporativa

A decoração corporativa representa a identidade, valores e cultura de uma empresa. Além disso, um visual atualizado se torna um importante diferencial para a marca, colaboradores e clientes. Os revestimentos que aliam design e funcionalidade são peças-chaves em ambientes empresariais, como os rodapés, que decoram ao mesmo tempo em que servem para disfarçar fios e tomadas. Outro ponto forte, é que trocar o rodapé antigo por um novo, de outra cor, já é o suficiente para renovar o ambiente e valorizar pisos e paredes de forma rápida e simples. Gostou da ideia? Confira 10 rodapés para inovar na decoração corporativa.

519 RP GLACIAL  LINHA INNOVA UBER (2)_bx

Rodapé de poliestireno Santa Luzia, na cor Cinza Glacial. Faz parte da linha Inova Uber que conta com opções de 15 cm, 20 cm e 25 cm de altura, além de rosetas, sócalos e guarnições. Neste ambiente foi usado o rodapé modelo 519, de 20 cm de altura.

Casa Cor Itajaí 2015 Arq Carolina Lopes e Richard  Foto Lio Simas (1)3505 RP 70 LINHA BLACK_bx

Sala decorada com rodapé preto, da linha Black Santa Luzia. O revestimento faz um contraste com o piso e a pintura clara da parede, criando um visual arrojado. Nesse ambiente foi usado o modelo 3505 RP 70, de 20 cm de altura.

Casa Cor Itajaí 2015 Arq Fernanda Consoni  Foto Lio Simas (5)517 GN MINIMUM MARINHO LINHA INNOVA UBER_bx

Para ousar na decoração de forma elegante, que tal um rodapé azul? A linha Inova Uber da Santa Luzia conta com a cor Minimum Marinho. Esse ambiente foi decorado com o modelo 517 GN, de 10 cm de altura.

Casa Cor SC 2015  Arq Alexandre e Marcelo  Foto Lio Simas  (2)3454 RP ÉBANO  linha reserva_bx

Seguindo a tendência do rústico na decoração, a linha Reserva da Santa Luzia traz rodapés de poliestireno reciclado que reproduzem veios e texturas da madeira natural. Nesse ambiente a opção foi pelo modelo 3454 Ébano, de 10 cm de altura. A coleção conta ainda com mais três versões: Carvalho Prata, Demolição e Ipê Escuro.

Casa Cor SC 2015  Arq Ana Paula Ronchi Foto Lio Simas (1)3454 RP Cobre  linha aluminium_bx

Os rodapés da linha Aluminium dão um toque sofisticado e ousado à decoração. Apesar do visual de metal, os rodapés dessa linha são de poliestireno. Esse ambiente foi decorado com sobreposição de rodapés cobre, de 10 cm de altura.

Casa Cor SC 2015 Arq Carlos Rolin  Foto Lio Simas (4) 518 RP TITANIUM  linha innova uber_bx

Os tons de cinza estão em alta e ajudam a criar um visual moderno. A linha inova Uber conta com rodapé na cor Cinza  Titanium que combina com diversos estilos de decoração e tipos de revestimentos. Essa sala recebeu o rodapé de 25 cm de altura, mas a coleção conta outras  duas opções de tamanho: 15 cm e 20 cm.

Casa Cor SC 2015  Arq Juliana Pipi Foto Lio Simas (10) 520 RPFERRUGEM LINHA INNOVA UBER_bx

A cor ferrugem é outra opção de cor contemporânea para decorar. Essa tonalidade também faz parte da linha Inova Uber e combina com os mais diferentes revestimentos. É uma excelente opção para atualizar a decoração e criar um visual exclusivo.

Casa Cor SC 2015  Arq Leonardo e Leticia  Foto Lio Simas (6)519 RPBR  LINHA INNOVA_bx

Com 20 cm de altura sem emenda, os rodapés da linha Innova seguem a tendência de rodapé alto, sinônimo de elegância. O rodapé alto branco completa qualquer tipo de ambiente com muito charme. Além de rodapé, essa linha conta com guarnição, rodameio, rosetas e sócalos.

Restaurante 1_

Sobreposição de três rodapés e guarnições na cor Ouro complementam a decoração sofisticada desse restaurante. O ambiente foi emoldurado com os rodapés e guarnições da linha Aluminium.

sl3

A linha Aluminium também traz rodapés na cor prata, que criam uma decoração arrojada e contemporânea.